3 de agosto de 2011

Ann Major - Biografia







Ann Major







Nora Roberts descreve assim o seu trabalho: «Personagens atraentes, histórias encantadoras, que nos fazem estremecer pelo seu suspense e pelo seu estilo cativante.» Sandra Brown disse: «O seu nome na capa identifica, instantaneamente, o livro como uma boa leitura.» Sem dúvida, não é uma surpresa para os leitores de ficção romântica descobrir que estão a falar de Ann Major. No entanto o que pode surpreender-nos é saber que, para Ann Major, nem sempre foi assim tão fácil escrever. «Eu adoro ser escritora de ficção, apesar de, para mim, escrever ser um trabalho árduo porque não sou o tipo de autora que gosta de escrever. Adoro a minha vida, os meus filhos, os meus pais, os meus gatos, os meus passatempos, todas as pequenas coisas que fazem parte da rotina da vida diária. “Estas experiências fantásticas dão-me a energia suficiente e o material necessário para poder escrever.» Estas não são apenas palavras de ânimo para todos aqueles que partilham essa luta, mas servem também como indicador de que se pode chegar à cúpula quando estamos tão fortemente motivados e concentrados no trabalho como Ann Major. Natural do Texas, a sua educação secundária foi variada e transcendental, como o é a própria Ann. Frequentou o liceu Del Mar, a Universidade das Américas, na Cidade do México e a Universidade do Texas, em Austin, na qual obteve a licenciatura em inglês e espanhol. Depois fez um mestrado em inglês e espanhol na Texas A&M University em Kingsville, no Texas. Ann deu aulas de inglês e de espanhol no secundário e na universidade. Sendo um modelo de perseverança, Ann Major começou a escrever a seguir ao nascimento do primeiro filho e vendeu o primeiro livro seis anos depois. «Aprendi a escrever sozinha, sem a ajuda de outros autores, livros de escrita ou cursos de escrita. Era um objectivo muito pessoal e solitário.» Contudo, Ann nunca considerou a hipótese de abandonar

a escrita. Esta dedicação à escrita fez com que tenha escrito, até à data, mais de trinta e cinco livros que encabeçaram as listas de Best Sellers Usa today. Além da sua carreira como escritora, Ann é uma hábil pianista. Toca há mais de trinta anos e estudou música no conservatório. Também domina bem o inglês, o espanhol e o francês. Quando não está a viajar, Ann Major costuma dizer que o seu lar é em Corpus Christi, no Texas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário