25 de setembro de 2011

Violet Winspear - Resumo de seus livros 2

Sinopse - Mais uma vez, adeus! - (The Little Nobody, 1973) Sabrina nº 47 - Violet Winspear
"Ynis procurava desesperadamente uma resposta para o mistério que envolvia sua vida desde o acidente em que ela perdera a memória. Apenas uma coisa era certa: ia casar-se com Gard. Mas ela sabia que essa não seria uma união consagrada pelo amor. Que sentimento estranho unira seu destino ao daquele homem cuja vaidade ficara tão abalada com a trágica interrupção de sua carreira musical? O que poderia representar para ele, se sua verdadeira paixão era Stella Marrick, a famosa atriz? Ynis estava convencida de que não passava de um objeto para alimentar o orgulho ferido de Gard. Mesmo assim, teria coragem de admitir que o amava?"

Sinopse - O Destino de Joana - (Raintree Valley, 1971) Sabrina nº 263 - Violet Winspear
Quando chegou ao interior da Austrália, Joanna logo percebeu o desafio que teria de enfrentar. Sem dinheiro e sozinha naquela terra agreste, tinha que conseguir emprego na fazenda Vale das Paineiras de qualquer maneira. E, para isso, devia provar ao dono, o arrogante Arthur Corraine, que ela era uma mulher forte e decidida, apesar da aparência frágil. Começou, então, a trabalhar feito uma escrava. Só sentia prazer quando Robert, o romântico primo do patrão, lhe fazia galanteios. Mas Arthur não estava disposto a vê-la nos braços de outro. Por trás daqueles olhos cinzentos havia um desejo de posse tão grande, que Joanna não podia imaginar.

Sinopse - O Jardim Das Acácias - Black Douglas -- Bianca nº 112 - Violet Winspear

- Só mesmo um cego poderia sentir algum desejo por você - disse Ret, quando Sabrina rejeitou suas investidas. O insulto feriu fundo. Principalmente, por ser verdade. Ela não passava de uma garota magrinha, insignificante e assustada. E o único motivo de Douglas, o primo de Ret, tratá-la com tanto carinho era que não podia vê-la. Em sua cegueira, Douglas imaginava Sabrina uma fada loura. Mais do que sua enfermeira, sua alma gêmea. Mas o que aconteceria se ele recuperasse a visão? Será que não voltaria para seu antigo amor, a linda Nadi Darrel? Então elas teria que partir daquela ilha de sonhos e viver para sempre sozinha.

Sinopse - Sabor de Veneno - ( The Cazalet Bride ) Sabrina 127 - Violet Winspear
Licor de romãs! Que bebida perfumada e romântica, pensava Ricki, recebendo o cálice das mãos de don Arturo e desviando o rosto daqueles olhos negros e perturbadores. Pela janela, via a paisagem maravilhosa da Andaluzia, uma terra quente, fértil e apaixonante, que ela tinha aprendido a amar em silêncio. Tão silenciosamente como amava don Arturo, um espanhol rigoroso e aristocrático, que jamais se dignaria olhar para uma estrangeira, uma simples empregada em sua casa. E Ricki em breve teria de partir, levando na boca o doce sabor do licor de romãs, e no sangue o veneno daquele amor, que só ela sentia...

Sinopse - Tempestade de amor - The chateau of st.avrell -- Sabrina, nº 151 - Violet Winspear
Azuis da cor do mar, tempestuosos como a costa bravia da Cornualha — aquela terra à beira-mar, ao sul da Inglaterra, povoada de lendas e perigos —, os olhos de Eduard fitavam Luana com uma força estranha. Ele era um lobo-do-mar, um homem solitário e forte, disposto a tirar o melhor da vida, Luana o temia e o amava. Mas não podia se entregar àquele fascínio, porque em seu peito ardia ainda uma chama de amor por Tarquin, o grande ator de teatro, o poeta que povoou a solidão de Luana de beijos e sonhos. Eduard... Tarquin... fantasia e realidade travando uma luta de morte em seu coração, dilacerando sua alma...

Sinopse - Onde o céu é mais azul - The Dangerous Dligth -- Julia, nº 184 - Violet Winspear
Faye ia passar as férias numa cidadezinha de Portugal, quando o ônibus em que viajava quebrou e ela resolveu descer, para conhecer as vizinhanças. De repente, deu de cara com o conde Rebelo Falcão, uma figura aristocrática e cheia de sensualidade! Faye tremeu de medo e se assustou ainda mais ao saber que ele era tio de Esteia, sua amiga de infância que ela não via há anos. Esteia estava desfigurada por uma cicatriz no rosto, resultado de um acidente, e se escondia da vida no castelo do tio. Mas foi justamente naquele castelo encantado que a vida resolveu armar das suas, fazendo Esteia descobrir um outro mundo e Faye experimentar o gosto doce e amargo da louca paixão!

Sinopse - Escrava do Amor - Blue Jasmine -- Julia, nº 1 - Violet Winspear
Lorna era uma jovem rebelde e obstinada, que, no fundo, só gostava de uma coisa: de sua própria liberdade. Tanto que não deu ouvidos aos conselhos dos amigos para que não fosse sozinha ao deserto, pois queria muito conhecer o local mágico e misterioso de que tanto seu pai lhe falara. E acabou sendo sequestrada por um arrogante e autoritário sheik árabe, mas também belo e terrivelmente sedutor, que a levou para sua tenda e fez dela uma escrava, escrava do amor....

Sinopse - Primavera em Veneza - Tender is The Tyrant -- Sabrina, nº 190 - Violet Winspear
— Você será uma grande bailarina, custe o que custar! — prometia Maxim di Corte, o díretor da companhia de bale. E Lauri tremia só de pensar nas torturas que ia enfrentar nas mãos daquele tirano. Tremia de medo, de insegurança... e de emoção. Porque tinha se apaixonado por ele, um italiano sem coração, feito apenas de nervos, de pura vontade. A canção de amor que os gondoleiros ofereciam aos namorados nunca seria dela. Maxim nunca seria dela... Será que não era melhor desistir de tudo e cair nos braços do doce Michael, que a amava com alegria e lhe prometia todos os prazeres?
Sinopse - O deus loiro - The viking stranger -- Sabrina 199 - Violet Winspear
Erik Norlund era alto, queimado de sol, um verdadeiro deus dos vikings, antigos guerreiros que invadiam terras para roubar tesouros e mulheres. Digno descendente desses conquistadores, ele preferia sempre o ódio ao amor. Acostumado a dominar, mandar e ser obedecido, subjugava família, amigos e empregados sem o menor pudor. E foi na enorme loja desse homem que Jill Pride, moça frágil e romântica, começou a trabalhar. Bastou um gesto, um olhar, para ela se apaixonar perdidamente por esse bárbaro sem coração! Mas Jill sabia que era um sonho impossível. Não havia esperança para seu louco amor! Como uma pobre balconista poderia ser amada por esse fascinante deus viking?

Sinopse - Às portas do Inferno - (The Tower Of The Captive) Julia nº 103 - Violet Winspear
Vendo don Rafael de Domerique de pé, ao leme do barco que os leva¬va àquela ilha quase perdida do Ca¬ribe, Vanessa soube por que se sen¬tia tão atraída por ele: em cada músculo do seu corpo moreno e vi¬ril corria ainda o sangue dos seus ancestrais, piratas espanhóis que, no passado, saqueavam e se apossa¬vam das novas terras. Sim, aquele homem jamais se deixaria vencer... e Vanessa estava perdida! Pois, so¬zinha no mundo, era na casa de don Rafael que ela agora ia morar, como protegida dele. Será que ele a desejava? Será que hesitaria em do¬brá-la à sua vontade, transforman¬do-a numa escrava de seus capri¬chos?

Sinopse - Medo de amar - Desert Doctor -- Sabrina, nº 64 - Violet Winspear
Chegando a Marrakech, no Marrocos, Madeline ficou fascinada com a força e o mistério daquela civilização oriental. Ia como secretária de Amália Van Cleef, que escrevia um livro das memórias do marido, mas tinha liberdade para passear e conhecer as pessoas. Embora Amália desejasse uma ligação entre sua jovem secretária e Brooke, seu sobrinho, foi Victor Tourelle quem abalou as emoções de Madeline desde a primeira vez em que se viram. Meio francês, meio árabe, ele parecia imune à magia romântica daquele país. Como Madeline sairia desse impasse? Aceitando o desinteressse de Victor ou tentando reunir forças para vencer seu medo de amá-lo?

Sinopse - Inocencia Ultrajada - Bride's Dilemma -- Julia 80 - Violet Winspear
Tina daria tudo para ser mais velha, mais madura... para compreender aquele homem estranho que agora era seu marido. Tudo tinha acontecido tão de repente, como num sonho! Mas, embora John Trecarrel fosse bem mais velho e experiente que ela, Tina não hesitou em lhe entregar sua inocência, certa de que um dia seria muito amada. No entanto a realidade, mesmo naquela ilha paradisíaca do Caribe onde foram morar, era bem outra: lá, John tinha uma amante. E Paula, uma mulher muito insinuante, deixava bem claro que continuaria a manter com John aquele caso antigo, que há muito não era mais segredo para ninguém...

Sinopse - Sublime Renúncia - House for Strangers -- Sabrina nº 83 - Violet Winspear
Marny tinha recebido uma herança de sua mãe e não precisava trabalhar para se manter. Mas aquela vida ociosa e sem objetivos no interior da Inglaterra não lhe bastava, pois se sentia sufocada. Agarrou-se então à primeira boa oportunidade que lhe surgiu: trabalhar como secretária numa clínica ortopédica de Londres. Ao conhecer seu chefe, o dr. Paul Stillman, ficou encantada com sua simpatia contagiante. Em pouco tempo, estava apaixonada por ele, embora soubesse que ele estava noivo de outra mulher. Deveria lutar por ele, ou a renúncia seria a melhor maneira de provar a sinceridade de seu amor?

Sinopse - Sozinha No Mundo - The Strange Waif -- Julia 160 - Violet Winspear
Foi em meio a uma noite escura e chuvosa que uma garota assustada surgiu no solar dos Chase, saída do bosque de Devon. Mais irreal que sua aparição, era sua história ela só sabia que se chamava Lígia. Avery Chase acreditou nela, mas Bob, seu primo, achou que ela não passava de uma vigarista, disposta a arrancar deles o que pudesse. Levada por um impulso, Lígia queria provar a Bob, aquele demônio sem coração, que falava a verdade, que se esforçava para recordar o passado. Sua única pista era a marca de anel que tinha na mão esquerda, e que lhe dava muito medo. Como se não bastasse, Bob ainda se divertia, torturando-a, e tarde demais Lígia entendeu por que ele fazia isso...

Sinopse - Um presente do destino - Wife Without Kisses -- Bianca 160 - Violet Winspear
Sem saber direito o que estava acontecendo, Lilian se viu dentro daquele fantástico carro esporte prateado, ao lado do não menos fantástico Burke Ryeland. O que queria um homem tão rico e famoso com uma datilógrafa tímida e insignificante igual a ela? Só tinham se visto uma vez, e ele agora praticamente a arrastava para jantar em um restaurante caro. Burke tinha estado perdido nas selvas do Peru. Vai ver isso afetara sua mente. Embaraçada e meio assustada, aceitou o cálice de vinho que ele lhe ofereceu e perdeu o fôlego quando o ouviu dizer, muito calmo:- Beba e se alegre, Lilian, por que dentro de cinco minutos vou pedi-la em casamento!

Sinopse - UM ADORÁVEL TIRANO - Lucifer angel -- Sabrina nº 53 - Violet Winspear
Fay foi para Hollywood viver um sonho de Cinderela, até descobrir que seu príncipe não passava de um monstro!
Contra capa: Esta é a história de Fay e de sua surpreendente aventura em Hollywood, com todo o glamour e a sofisticação do mundo dos astros e estrelas do cinema. Ela era uma jovem enfermeira, ingênua e inexperiente, quando conheceu Lew Marsh, um famoso diretor de cinema, e aceitou casar-se com ele. Pelas mãos de Lew, ingressou naquele mundo fascinante, acreditando que seria feliz, até descobrir que ele não passava de um monstro. Hollywood transformou-se então num pesadelo, do qual ela precisava fugir, de qualquer jeito, porque Lew Marsh não a amava, procurava nela apenas uma companhia. O que Lew faria se soubesse que Fay esperava um filho dele?

2 comentários:

  1. Livro: Sabor de Veneno
    Céus que livro chato, comprido e entediante, tive vontade de desistir várias vezes, mas não sou de deixar um livro inacabado, mas foi difícil chegar até o final e olhe que adoro essa autora, mas nesse aqui ela não foi feliz. Livro altamente descritivo, cada cena, cada espaço, cada mobília, a autora descrevia com uma riqueza de detalhes exasperante e estória que é bom nada. O romance, quer dizer nem se pode chamar de romance, porque o casal não teve um beijo sequer entre eles, passaram o livro todo afastados um do outro. Então, nas últimas linhas vem aquela desculpa esfarrapada: “o amor a inundou como uma onda” aff. O que segurou foi o mistério que envolvia a morte de duas pessoas das quais o mocinho era o principal suspeito, e quando o mocinho resolve explicar tudo a imbecil da mocinha diz: não precisa explicar mais nada isso é passado, ai que ódio!

    ResponderExcluir
  2. Livro: Sublime Renúncia
    Bem dizer que foi perda de tempo é pouco, não me empolgou... pouquíssimo romance, estória arrastada, só relatos do dia a dia de patrão e funcionária. Ainda bem que Madre Teresa já foi canonizada, senão a Marny iria no lugar dela, de tão santa e perfeita que era. Quanto ao mocinho não agradou em nada, mesmo sabendo a verdade, ainda preferia se casar com a noiva-vagabunda e deixar a santa da mocinha de lado, que porcaria de amor é esse gente?

    ResponderExcluir