1 de outubro de 2011

Rebecca Winters - Biografia



A escritora americana Rebecca Winters é mãe de quatro filhos e vive em Salt Lake City, Utah. Quando tinha 17 anos, estudou num colégio interno em Lausanne, na Suíça, onde aprendeu a falar francês e conheceu raparigas de todo o mundo. Ao voltar para os Estados Unidos, Rebecca desenvolveu o seu amor pelas línguas e licenciou-se em Filosofia e Letras. Rebecca confessa que se tornou escritora quase por acidente: «Iniciei-me a pouco e pouco como escritora. Ao princípio, não gostava nada de escrever, mal preenchia os impressos obrigatórios para a escola. Se alguém me tivesse dito que um dia seria escritora e que adoraria o meu trabalho, ter-me-ia rido e teria achado a ideia completamente absurda e ridícula. Escrevia cartas aos meus pais quando estava no internato, com 17 anos. A minha mãe guardou-as todas e um dia, depois de eu ser mãe pela segunda vez, enviou-mas e pediu-me que escrevesse as minhas memórias para eles. Naquele momento pensei que ela estava louca, mas como adoro a minha mãe, fi-lo tal como me pedira. Quando terminei de organizar todos os pensamentos da adolescência, observações e opiniões, a semente de uma história tinha começado a formar-se na minha cabeça. Esta semente transformou-se finalmente num livro publicado em 1979, intitulado The living Season, e publicado sob o pseudónimo Rebecca Burton. Naturalmente, desenrolava-se na Suíça e França. Alguns anos mais tarde, comecei a publicar com a Harlequin. Suponho que a moral desta história é: nunca desvalorize a intuição de uma mãe!».

Nenhum comentário:

Postar um comentário