1 de fevereiro de 2012

Nora Roberts - Triologia da Chave








Nora Roberts - Trilogia da Chave




01 - A Chave da Luz



Título original: "Key of Light"


Este livro fala de três jovens, Malory, Dana e Zoe, que aparentemente nada têm em comum, até ao dia em que se encontram numa casa para uma festa, mas isso era apenas um pretexto para Pitte e Rowena, o casal que vivia nessa casa, falar com elas.
Eles contam-lhe uma história entre deuses e humanos, onde um deus tinha casado com uma humana e tiveram três filhas semi-deusas, só que um dia alguém prendeu as suas almas numa caixa com três fechaduras e somente três humanas poderiam salvá-las, e essas humanas eram elas. As deusas tinham tal e qual a sua cara e tinham por volta da mesma idade, Malory, Zoe a Dana, aceitaram e só pelo fato de terem aceitado procurar as chaves ganharam 25 mil dólares, se conseguissem encontrar as chaves, ganhariam mais 1 milhão de dólares, caso contrário, perderiam um ano das suas vidas.
Este livro é o primeiro de uma trilogia, que se centra em Malory, a primeira JOVEM a ter de encontrar a chave.
Ao longo da história vão entrando novas personagens, como é o caso de Simon, o filho de Zoe, Flynn, o irmão de Dana, Jordan e Brad, 2 amigos de infância de Flynn. Juntos vivem muitas aventuras até encontrarem a primeira chave e terão de enfrentar o perigoso feiticeiro, Kane, que aprisionou as semi-deusas e que vai tentar tudo para os impedir. Uma emocionante história, cheia de peripécias, aventura e romance.



02 - A Chave do Saber



Título original: "Key of Knowledge"


Desta vez caberá a Dana Steele continuar a perigosa busca pelas chaves perdidas, mas o reaparecimento do homem que lhe partiu o coração poderá colocar tudo a perder!

"Pitte tirou da arca a caixa de vidro, dentro da qual dançavam as luzes azuis. Pousou a Caixa das Almas em cima de uma mesa, com grande cuidado, depois posicionou-se de um dos lados, imponente como um guerreiro, enquanto Rowena ficava do outro.

Ao ver aquelas luzes, Dana sentiu o coração apertado.

Restavam duas fechaduras. Enfiou a chave na primeira e sentiu o ouro aquecer contra a sua pele; viu a luz percorrer o metal e os seus dedos enquanto a rodava."

03 - A Chave da Coragem



Título original: "Key of Valor"

"A beleza e a verdade não são nada sem a coragem para as manter. Mas um par de mãos pode apertar com demasiada força, e o que é precioso escorre por entre os dedos. Perda e sofrimento, mágoa e vontade marcam o árduo caminho pela floresta. Ao longo da viagem há sangue, a morte da inocência e dos fantasmas do que podia ter sido. Sempre que o caminho se bifurca, é a fé que escolhe o caminho ou a dúvida que o bloqueia. Será desespero ou alegria? Poderá haver realização sem o risco de perder? Tratar-se-á de um final ou de um princípio? O caminho seguirá até à luz ou regressará às trevas?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário