9 de novembro de 2010

Comentário - LIVRO DO DIA : Avassalador - (Diana Palmer)

Heartbreaker - Avassalador - 2006 - Tellie Maddox e J.B. Hammock


Tellie órfã que fora parar num lar de adoção aos 14 anos de idade, logo após a morte da mãe. Marge irmã de J.B. resolve adotá-la. Como contribuição Tellie ajudava na casa, cuida das filhas de Marge e estuda.
Com o passar do tempo Tellie acaba desenvolvendo uma paixão platônica pelo rude J.B.
Quando Tellie tinha 18 anos J.B. foi protagonista de sua primeira experiência amorosa , que não passou de alguns toques ousados. Depois disso J.B. se mantinha a distância, saindo com belas mulheres: loiras, pernas longas, seios fartos e cérebrode passarinho. Tellie com isso  se sentia cada vez mais feia e desajeitada.
Um dos momentos de maior decepção para Tellie, foi o dia da sua formatura. Ela esperava que mesmo, com toda a indiferença demonstrada por J.B., que ele comparecesse ao dia mais importante da sua vida. Mas não foi isso que aconteceu. No mesmo dia, depois de já terminada a formatura J.B. aparece, inventando toda uma história , para se justificar. Ele afirmou ter ído , mas que tinha se atrasado por causa de um incêndio e que tinha ficado no lado oposto ao que ela estava e que por isso ela não o viu. Isso trouxe alegria e esperança ao seu pobre coração. Ele então, lhe deu um presente, deixando ela ainda mais feliz. Surpresa! Ao abrir a caixinha ela se depara com um bobo relógio do Mickey. Então ela percebe que ele também ficou surpreso ao ver o presente, fazendó-a ver que não fora ele que comprara o presente e sim sua pobre secretária, com a qual mais tarde ela tem uma interessante conversa por telefone:
" Tellie atende o telefone.
- Tellie? Só queria me desculpar...
- Não foi sua culpa, srta. Jarrett - respondeu Tellie - O relógio é muito bonito. Eu adorei.
- Mas era seu presente de formatura. - A velha senhora se lamentou. - Pensei que fosse para uma daquelas louras estúpidas com as quais ele namora. Fiquei zangada porque ele  nem se preoculpa em escolher e comprar um presente. - Ela percebeu o que acabara de dizer e pigarreou. - Não que eu ache que não se importe com você, claro...!
- É óbvio que não se importa - respondeu Tellie entre dentes.
- Não diria isso se estivesse aqui quando ele chegou - retrucou ela. - Nunca o vi proferir palavras tão horríveis.
- Só está zangado porque foi pego - disse Tellie.
- Ele disse que estraguei um dos dias mais especiais de sua vida - contou a srta. Jarrett, parecendo infeliz.
- J.B. já tinha estragado tudo porque não foi a formatura - Tellie estava prestes a mencionar que ninguém o tinha visto, e imaginaram que ele não aparecera.
- Ah, então já sabe? - O Comentário inesperado. - Tínhamos ordens de dizer que ele esteve ocupado por causa de um incêndio, caso alguém perguntasse. Na verdade, estava numa reunião com um comprador de gado de fora da cidade, que trouxe a filha. Esqueceu-se completamente da cerimônia.
O coração de Tellie parecia partir-se em dois "
Em meio  a essa descoberta surge, Grange o irmão da noiva falecida de J.B. É ele já fora noivo!
J.B. fica furioso com isso e exige, vejam bem, exige que ela se afaste de Grange. Tellie em um breve momento racional  resolve contrariá-lo, deixando J.B ainda mais furioso.
Para se vingar por essa afronta ele aparece na casa de Marge onde Tellie mora, com a namoradinha da vez Bella Dean. Justo quando ela estava em seu momento Cinderela, ajoelhada no chão esfregando.
A intenção dele era humilhá-la exibindo a beleza estonteante da namorada cobra dele, para a Songa-Monga da Tellie.
Mesmo não querendo nada sério com  Tellie , J.B. gostava de saber que ela morria por ele, alimentava seu ego essa certeza de que, no fim ela sempre estaria lá, disponível.
Mas para frente Marge sofre um enfarto . Tellie se vê tendo que avisar a J.B.da tragédia. Ela liga diversas vezes para a casa e o celular dele e nada, ninguém atende. Então ela teve a " brilhante" ideia de ir até a casa dele.
É nesse momento que se passa a pior parte do livro,( se é que esse livro teve alguma parte boa). Tellie chega até a casa de J.B. e vai entrendo, pois a porta estava aberta , e se depara com a pior cena de sua vida: J.B e Bella Dean nus da cintura para cima com os rostos  corados e as bocas inchadas. A idiota em vez de sair despercebida fica ali parada, para ser mais humilhada ainda.
Olhe as coisa "delicadas" que J.B. diz para Tellie:
" - Já cansei de ser perseguido! Não a quero Tellie, quantas vezes precisarei repetir para que entenda? Não passa de uma pobre órfã que Marge e eu adotamos, só isso! Não quero você, e nunca vou querer!
-Parece um moleque magricela. Quem iria namorar uma garota feia como você? Saia daqui, já disse! - berrou ele, com raiva. "
Depois de escutar essas coisas, desnecessárias diga-se de passagem, ela vai até Nell a empregada de J.B deixa o recado e sai a toda velocidade .
Como para Diana Palmer desgraça pouca é bobagem, o carro de Tellie derrapou, caindo numa vala. Para completar ela perde a memória e esquece tudo o que J.B. fez. Ela volta ao dia da sua formatura. Fala sério! Ela deveria ter esquecido que ele existe de uma vez por todas.
J.B, não sei porque, leva Tellie para sua casa. Lá ele se aproveita dela, dando-lhe beijos e carícias. Ninguém merece!
Sabendo-se que forçar a memória de Tellie seria prejudicial, todos se calam, deixando ela a mercer de J.B.
Nesse meio tempo J.B faz uma viagem e Bella aparece para contar toda a verdade para Tellie. Ela então vai para casa .
J.B. então volta e é recepcionado por uma Bella muito avontade doida para se "divertir". Ao saber que ela contou tudo para Tellie , a manda embora num taxi , e então vai procurar Tellie para se explicar ( como se explica o inexplicável ? ). Mas, então Marge da o melhor conselho do mundo para ele: "Deixe-a em paz"
Depois de tudo isso ainda ocorre um furacão. Tellie logicamente só pensa em como J.B. o " pobrezinho" está.
Depois de já passado o furacão, a familia de J.B são informados que ele está no hospital ( pena ele não ter sido levado para longe no meio do furacão). Tellie faz mais uma besteira, vai ao hospital, só para ver Bella agarrada a  J.B se debulhando em lágrimas. Ele parecia feliz alisando os ombros dela para confortá-la. Gente esse homem merece ser enforcado  !
Felizmente ela tem a presença de espírito de pedi que não falem que ela esteve lá, mas em vez de ir embora, ela fica sentada no hopital chorando, Songa-Monga né ?
J.B por outro lado fica magoadinho ao pensar que Tellie não o tinha visitado no hospital." Tadinho dele" !
Ele então resolve terminar com Bella ( ou melhor ele apenas diz que não tem mais dinheiro). Que espécie de homem de  ele é? Não assumi os seus atos, precisa de desculpinhas, para tomar atitudes.
J.B vai novamente ver Tellie. Não foi surpresa , saber que Tellie tinha ido embora para Houston. Mas o infeliz não desiti, e vai  para Houston atrás dela.
Olhe o que aconteceu:
" Pegou a caixa , tirou o solitário e o colocou com gentileza em seu dedo.
- Entende agora?
Aquilo devia ser parte de um sonho. Ou então de uma brincadeira de mau gosto.
- Você não me quer. - disse ela amargurada - Sou feia e não suporta nem que eu o toque... !
Ele a trouxe mais para perto e a beijou com inegável paixão.
-Fiquei muito envergonhado quando me viu com  Bella - disse ele por  entre dentes. - Foi como ser pego em adultério. Por Deus não faz ideia de como me sinto a seu respeito Tellie? - gemeu ele - Naquele dia estava frustado e impaciente e Bella estava por perto. Mas nunca dormir com ela. - falou com firmeza. - Acredite em mim.
Ela estava confusa. Apoiou a cabeça no ombro dele de maneira que pudesse ver seu rosto.
- Mas por que foi tão cruel...?
J.B. acariciou seu rosto.
- Lembra quando tinha 18 anos e fomos no sofá da sala?
Ela corou.
-Sim.
- Você queria ser beijada, mas quando comecei a tocá-la afastou-se. Gostava de me beijar, mas não se sentia confortável com algo mais íntimo - disse ele, e respirou fundo. - Eu desejava você intensamente. Mas sabia que era muito jovem e seria injusto envolvê-la em um relacionamento para o qual não estava preparada. - Ele a observou. Seu rosto estava sério - Então afastei-me e esperei durante todos esses anos. Tornei-me cruel e amargo de tanto esperar."
Que canalha gente, primeiro diz que nunca dormiu com a Bella, claro que não dormia com ela, fazia outras coisas óbvias e depois coloca a culpa nela por ele ser cruel e amargo. Cííínicooo!!!
Vejamos outro momento desse diálogo:
-Você levou aquela mulher horrível até a casa de Marge e permitiu que me insultasse. - Reclamou ela zangada.
Ele a beijou rindo.
-Você estava com ciúmes - Comentou ele, feliz - Isso me dava algumas esperanças. Só estava com Bella para lhe fazer ciúmes. Ainda bem que deu certo.
- Seu malvado ! - Acusou-o sorrindo.
- Veja quem fala! - repreendeu-a - Grange me causou muitos problemas."
Como puderam perceber, o sujeito é todo cheio de explicações, nenhuma muito convincente para mim. A fala sério! Ele diz que estava com a Bella para causar ciúmes? Mentira deslavada, ela passava os fins de semana na casa dele, tinha até um quarto.Pelo amor Deus pare e mentir né!
Infelizmente a lesada, a pata choca e  songa-monga  da Tellie... acreditou.
Então os dois fazem " amor", casam , vivem felizes para sempre e blá blá blá...
Sinceramente eu torci para o nosso Anti-Heroi morrer ou sei lá , desaparecer subitamente da história. Como a Tellie o perdoou? Tonta mesmo!!!


CONSELHO: SE SOFRER  DOS NERVOS, NÃO LEIA ESTE LIVRO!


                                      

                             BEIJOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário