31 de janeiro de 2012

Nora Roberts - Série Mortal




Série Mortal - J. D. Robb/Nora Roberts


1. Naked in Death (1995)= NUDEZ MORTAL
2. Glory in Death (1995)= GLÓRIA MORTAL
3. Immortal in Death (1996)= ETERNIDADE MORTAL
4. Rapture in Death (1996)= EXTASE MORTAL
5. Ceremony In Death (1997)= CERIMÔNIA MORTAL
6. Vengeance in Death (1997)= VINGANÇA MORTAL
7. Holiday in Death (1998)= NATAL MORTAL
8. Midnight in Death (1998)= MEIA NOITE MORTAL
9. Conspiracy in Death (1999)= CONSPIRAÇÃO MORTAL
10. Loyalty in Death (1999)= LEALDADE MORTAL
11. Witness in Death (2000)= TESTEMUNHA MORTAL
12. Judgment in Death (2000)= JULGAMENTO MORTAL
13. Betrayal in Death (2001)= TRAIÇÃO MORTAL
14. Interlude in Death (2001)= INTERLÚDIO MORTAL
15. Seduction in Death (2001)= SEDUÇÃO MORTAL
16. Reunion In Death (2002)= REUNIÃO MORTAL
17. Purity in Death (2002)= PUREZA MORTAL
18. Portrait in Death (2003)= RETRATO MORTAL
19. Imitation in Death (2003)= IMITAÇÃO MORTAL
20. Remember When (2003) (with Nora Roberts)= NAQUELE TEMPO
21. Divided in Death (2004) Dilema Mortal
22. Visions in Death (2004)= VISÃO MORTAL
23. Survivor in Death (2005)= SOBREVIVENTE MORTAL
24. Origin in Death (2005)= ORIGEM MORTAL
25. Memory in Death (2006)
26. Haunted in Death (2006)
27. Born in Death (2006)
28. Innocent in Death (2007)= INOCENTE MORTAL
29. Eternity in Death (2007)
30. Creation in Death (2007)
31. Strangers in Death (2008)
32. Ritual in Death (2008)
33. Salvation In Death (2008)
34. Promises in Death (2009)
35. Kindred in Death (2009)

36. Missing in Death (2009)
37. Fantasy in Death (2010)
38. Indulgence in Death (2010)
39. Treachery in Death (2011)

*         

Sendo que existem mais algumas histórias curtinhas (em média 100 páginas), que foram lançadas em antologias, normalmente no fim de ano, lá fora. Mas a Bertrand não publicou nenhuma delas aqui.


*        A Série Mortal é futurista, se passa no ano de 2058. O casal Eve e Roarke, protagonistas da série, é o mais conhecido dos romances policiais.

*        Eve Dallas, uma policial idônea de pulso firme, teve um passado marcado por abusos e por isso acredita na lei e no que ela representa.

*        Roarke, multimilionário dono de quase metade da Terra e de outros planetas da galáxia, não possui sobrenome, não possui passado. É uma incógnita.

Eve e Roarke estão de lados opostos da lei. Ele é o principal suspeito de uma série de assassinatos e mesmo correndo o risco de prejudicar sua carreira, Eve não resiste e cede ao amor dele.

*        A série conta com 38 livros lançados. A Bertrand Brasil lança hoje o 13º volume, intitulado Sedução Mortal. Nesta série, Nora Roberts escreve com o pseudônimo de J. D. Robb.

*        Apesar de ainda estar lendo o livro 02, Glória mortal, recomendo a série completa. Apesar de enorme, ela é maravilhosa e vende cada dia mais. Desde 1999 cada livro lançado da Série Mortal figurou entre os mais vendidos do The New York Times .Os livros da série mortal estão entre os livros mais vendidos da autora, que vende em média 40 livros por minuto. E a Saraiva on-line está com uma super promoção, alguns livros da série estão por apenas R$ 9,90. Isso mesmo R$ 9,90, se você não tem aproveita e corre para comprar. Quanto aos livros que não estão em promoção, quem é participante do Clube do Livro Saraiva tem 10% de desconto e o blog nacional das fãs de Nora Roberts (Nora Roberts Brasil) possui parceria com a Bertrand Brasil que oferece desconto para os leitores.





Nudez Mortal - Nora Roberts - Bertrand Brasil
(Naked in Death - 1995)


Uma acompanhante autorizada foi assassinada. O caso ganhou mais repercussão porque era a neta de um senador famoso por defender idéias conservadoras. A Polícia destaca a Tenente Eve Dallas para investigar o crime. Além da pressão da imprensa por um culpado, da cobrança da família da jovem morta, que quer resultados, Eve encontra um mistério ambulante em um homem que pode ser um suspeito, Roarke, o milionário mais famoso do universo. Roarke está encantado com Eve, que resiste à atração entre eles... E as coisas se complicam à medida que surgem novas vítimas.
Curiosidade:
- Eve é uma pessoa que não se lembra de nada de parte da infância e não tem família... Até a gente perceber a importância das poucas pessoas próximas a ela.
- E o que é o Roarke? Que homem é esse!!!!!



Glória Mortal - Nora Roberts - Betrand Brasil
(Glory in Death - 1995)


Duas mulheres famosas, invejadas em suas respectivas carreiras, tiveram a garganta cortada em locais distintos da cidade. Eve encontra semelhanças entre os crimes. E uma delas é que as duas tinham relações - uma delas, até íntima - de Roarke, o amante de Eve. Pressionada pelo chefe - amigo pessoal da família de uma das vítimas - e pela imprensa - um jornalista está disposto a tudo para conseguir as matérias, Eve tenta não errar. Mas neste meio tempo, pode ser que ela deixe passar pistas importantes sobre quem era a pessoa responsável pelos crimes.
Curiosidade:
- Mais uma personagem para a turma: policial Delia Peabody.
- A rusga entre o Comandante Whitney e Eve foi de doer...
- Vocês conseguem imaginar Roarke constrangido??? Acredite se puder, isso é possível. O motivo? Leia e descubra...
- Já vi todo tipo de pedido de casamento, mas o de Eve e Roarke foi muito original...



Eternidade Mortal - Nora Roberts - Bertrand Brasil
(Immortal in Death - 1995)


Uma modelo famosa, famosa por criar inimigos com facilidade, tinha sido assassinada no atelier do ex-amante... que era o atual namorado de Mavis, que estava sendo acusada do crime. Numa corrida contra o tempo, Eve precisa provar a inocência da melhor amiga em meio à informações sobre uma nova droga, que tornava o usuário extremamente bonito. Com tantos interesses em jogo e ainda precisando organizar o próprio casamento (e a despedida de solteiro!!!), Eve podia não perceber que a vida dela também estaria sob ameaça...
Curiosidade:
- Eis Peabody de volta!!!
- Finalmente, o Comandante Whitney e Eve fazem as pazes...
- O passado de vários personagens começa a ser descoberto...



Êxtase Mortal - Nora Roberts - Bertrand Brasil
(Rapture in Death - 1996)




Suicidas não deveriam parecer felizes após passarem para o outro lado. Mas era estranho encontrar as vítimas, pessoas conhecidas, de diferentes áreas de atuação e, aparentemente, sem nenhuma tendência de se matar. Os casos não pareciam ter ligação, até que Eve Dallas começa a desconfiar que as aparências eram enganadoras e que havia algo grande e perigoso por trás das mortes. No meio do caminho, Eve ainda acompanha a grande chance de Mavis de se tornar cantora. E pela primeira vez, o casamento entre Eve e Roarke é afetada por um elemento externo... E se Eve não matar a charada pode ser que a pessoa por trás dos crimes resolva escolher a próxima vítima entre alguém que ela ama...
Curiosidade:
- Roarke fragilizado? Sim, isto é possível. E devo confessar que essa cena e a conseqüência formam as minhas seqüências favoritas em todas a série.
- Ok, todas as leitoras ouviram falar sobre como Roarke pode ser impiedoso. Pistas e comentários são feitos sobre isso nos outros livros. Mas acompanhar como ele não tem misericórdia quando necessário é... excitante.



Sinopse - Cerimônia Mortal/ Série Mortal - Vira-Vira Saraiva - J.D. Robb

“Cerimônia Mortal” é o quinto volume da série de sucesso Mortal. Eve Dallas investiga a morte aparentemente natural de um colega do Departamento de Homicídios da Cidade de Nova York. Nesse percurso, se vê obrigada a colocar a ética profissional acima de qualquer relação profissional, e descobre que, mesmo no final do século XXI, antigas crenças podem manter suas raízes. Ao lado do marido Roarke, Eve vai se envolver em uma arriscada aventura, que passa além da compreensão humana e se encontra no limite entre o bem e o mal.

Sinopse - Vingança Mortal - Série Mortal - Vira-Vira Saraiva - J.D. Robb

”Vingança Mortal” é o sexto volume da série de sucesso Mortal. Eve Dallas precisa desvendar as charadas e pistas codificadas que um assassino tem enviado à polícia. Elas dizem respeito aos crimes que esse gênio da eletrônica pretende cometer, mas infelizmente estão sendo decifradas tarde demais, momentos depois de a vítima ser assassinada. O primeiro corpo foi encontrado esquartejado em sua residência; o segundo, num luxuoso apartamento para locação. A única ligação entre as vítimas é um segredo impactante: um mistério compartilhado por Roarke, marido da tenente.

Sinopse - Natal Mortal / Série Mortal - J.D. Robb

"Natal Mortal" É o sétimo volume da série de sucesso Mortal. Em meio às festividades de fim de ano, um criminoso fantasiado de Papai Noel transforma o Natal em pretexto de seus jogos de terror e morte. Cabe a tenente Eve Dallas, fiel defensora da lei e da justiça, procurar as respostas e desvendar o mistério. Para isso, ela deverá evitar o envolvimento pessoal, conviver com suas fraquezas e superar os próprios traumas. Ao lado do marido Roarke, ela se envolve em uma investigação que se mostrará um verdadeiro desafio e que pode ter consequências devastadoras.

Sinopse - Conspiração Mortal - Série Mortal - J.D. Robb

"Conspiração Mortal" É o oitavo volume da série de sucesso Mortal. Com a precisão de um cirurgião, um serial killer escolhe as pessoas mais vulneráveis pelas ruas das grandes cidades do mundo. Os crimes não deixam sinais de luta – apenas um buraco feito a laser, com bordas perfeitas e o tamanho de um punho, no lugar do coração da vítima. Quem recebe a missão de investigar o caso é a detetive Eve Dallas, que se vê obrigada a colocar a ética profissional acima de qualquer relação emocional. Porém, em pleno jogo de gato e rato com o assassino, o trabalho da detetive Dallas subitamente a coloca em perigo mortal.

Sinopse - Lealdade Mortal – J.D. Robb (Nora Roberts)


A tenente Eve Dallas está pronta para enfrentar o seu mais talentoso inimigo: um “admirador secreto” que a provoca com cartas anônimas e promove uma destruição em massa sem misericórdia. Em Lealdade mortal, o nono romance futurista da Série mortal, a mais famosa série policial da atualidade, de J.D. Robb (Nora Roberts), o mal parece estar mais forte e mais próximo do que nunca. Será que Eve conseguirá fazer com que o bem seja mantido, e a ordem, restaurada?Um desconhecido grupo terrorista usa poderosas bombas para tentar colocar Nova York sob o domínio do medo. Envia mensagens terríveis à tenente Eve Dallas, nas quais promete derramar sangue, espalhar o terror e produzir uma destruição em massa para acabar com o “governo corrupto”. E, quando a cruel teia de mentiras e terrorismo ameaça as pessoas que Eve mais ama, ela reage com garra e determinação. É a sua cidade, o seu trabalho, e os alvos estão cada vez mais perto dela. Agora, numa eletrizante corrida contra o relógio, ela precisa fazer com que todas das peças se encaixem… antes que a cidade seja destruída.Em Lealdade mortal, a destemida tenente enfrenta um grupo radical que planeja transformar Nova York num cenário de horror. Os mistérios e as emoções não cessam.

Sinopse -Testemunha Mortal – J.D Robb

Eve e Roarke enfrentam um assassino corajoso e audaz, que não hesita em cometer um crime diante de milhares de pessoas, escondido pelo jogo de espelhos de um palco de teatro.

Sinopse - Julgamento Mortal - J.D Robb

Um assassino de policiais ataca em uma boate chamada Purgatório. A tenente Eve Dallas desce ao inferno do submundo do crime, a fim de descobrir quem está matando seus colegas de farda. Em uma boate de striptease, na parte norte da cidade, um tira é encontrado morto, cruelmente massacrado por um taco de beisebol. Eve comanda uma investigação que revela um fato assustador - o clube privê onde ocorreu o crime é mais do que um lugar da moda. A boate Purgatório representa a última oportunidade de redenção - ali todos passam pelo julgamento final. O destino dos considerados culpados tem conexão direta com seus pecados mais íntimos, e os segredos dos corruptos lançam almas inocentes em uma condenação regada a vícios e poder.



No luxuosíssimo Roarke Palace Hotel, uma camareira entra na suíte 4.602 para a habitual troca de lençóis e toalhas, mas encontra, na verdade, o seu pior pesadelo: seu assassino, que a estrangula com um fino fio de prata. É mais um ataque do conhecido Sly Yost, apreciador de boa música, bons vinhos e homicídios. Um assassino de aluguel bem conhecido pela tenente Eve Dallas. O problema é que, neste caso intrincado, conhecer o matador não a ajuda a elucidar o crime, pois existe mais alguém envolvido. Alguém com motivos pessoais. E Eve é obrigada a enfrentar a aterrorizante possibilidade de que o alvo verdadeiro de tudo isso seja, na verdade, o seu marido Roarke.

Uma camareira é morta de forma brutal, em um quarto do hotel que pertence a Roarke e na noite em que acontecia uma festa onde ele e Eve estavam presentes. A tenente e designada para o caso, e o assassino é conhecido, Sly Yost é um matador de aluguel e começa a assassinar pessoas que trabalham para Roarke. Em Traição Mortal nada é o que parece ser, Eve tem que decifrar o que se esconder por trás das mortes.

Sly é um assassino que nem o FBI conseguia capturar, na tentativa de prendê-lo dois agentes tentam atrapalhar todo o trabalho da polícia de Nova York, o que deixa Eve “pau da vida”, e ainda tem que lidar com as brigas de namorados de Peabody e McNab, o que ela mais temia quando os dois começaram com o “vucovuco”.Surge na vida de Roarke um velho amigo de roubos e trapaças, para o desespero da tenente, que tenta esquecer o passado do marido.


 Neste mais recente caso, a tenente Eve Dallas está em busca de um Casanova cruel com um nefasto apetite para seduzir suas vítimas antes de assassiná-las.
Dante já cortejava sua presa pela internet havia várias semanas quando foi encontrá-la pessoalmente pela primeira vez. Alguns goles de vinho e algumas horas depois, a sua pobre acompanhante estava morta. A arma do crime: a dose de uma droga rara e indetectável, do tipo “boa-noite, Cinderela”, com assustador valor de mercado.
A tenente Dallas passa e repassa em pensamento todas as pistas que descobriu: luz de velas, música romântica e pétalas de rosas espalhadas sobre os lençóis. Um clima de encantamento montado para agradar o sedutor, e não a vítima. Na verdade, ele não pretendia matá-la. Agora, porém, só lhe restavam duas escolhas: fugir e se esconder ou sair novamente em campo para uma nova caçada.



Nora Roberts – J.D.Robb – Reencontro Mortal

Neste livro, o décimo quarto da série mortal lançado no Brasil, Eve depara-se com Julianna Dunne ( que muda de nome várias vezes,sempre mantendo o J D originais), uma assassina fria que envenena suas vítimas e toma Eve como sua oponente, pois fora presa pela tenente anos antes e julga tê-la como alguém que vale a pena ter como “adversária”.Agora, fora da penitenciária por bom comportamento, manterá a tenente Eve Dallas bem ocupada.Mais um pequeno retalho é acrescentado a história do passado de Eve neste livro. A tenente tem de viajar a Dallas para obter informações do passado de Julianna e confrontar seu próprio passado, revivendo seus medos e traumas ao visitar o hotel onde esteve com seu pai pela última vez, antes de assassiná-lo.É genial o toque da assassina, o envenennamento de suas vítimas. A morte sem o toque, sem a violência de esfaquer, mutilar, bater, sem sangue e rápida. Apenas homens, ricos, com poder…e a fraquesa de Eve é Roarke, que se encaixa nesse perfil.O relacionamento Eve X Roarke amadurece a cada história, nos proporcionando um espetáculo cada vez melhor. E eles completam , um ano de casamento…E aqui, nesta história, a nossa corajosa tenente tem de lidar não só com seus medos e passado, com a assassina, tem de lidar com algo que lhe constrange e com o que não sabe lidar direito: relacionamentos pessoais, pois é confrontada com a experiência da viagem a Dallas e a consequencia disso no comportamento de Roarke, a visita dos pais de Peabody com sua gratidão por “cuidar” de sua filha e o mais interessante é que acabam por hospedar-se na mansão de Roarke, o relacionamento de Peabody com o detetive Mcnab, algo que deixa Eve muito desconfortável e claro, o próprio relacionamento de Eve com Roarke, e aqui ela se sente insultada e desautorizada perante sua equipe ao ter seu belo marido adiantando-se e fazendo-se de alvo.Também temos a confiança de Eve em passar a Peabody um caso arquivado ( o caso Marsha Stibbs), e a assistente não deixa a bola cair, resolve o caso.É isso, a “confiança” está chegando a um novo patamar, o passo de Eve tem mais peças expostas agora e esperamos a próxima história, ansiosamente, para ver quais novas peças serão acrescentadas. Apesar das histórias terem citações de anteriores e os personagens (mesmo os secundários) parecerem em outros livros da série, até que não compromete a leitura ler fora de ordem ou não ler os anteriores. Mas aconselho a leitura, mesmo dos contos lançados lá fora entre as histórias, pois facetas dos personagens são melhores observadas e acrescentadas


Nora Roberts – J.D.Robb – Pureza Mortal


“Louie Cogburn está há três dias fechado em seu apartamento,sem sair da frente do monitor do seu computador. Sua dor de cabeça é insuportávelcomo se espinhos espetassem seu cérebro. E só piora. Finalmente, quando alguém bate à sua porta, Louie pega seu taco de baseball, abre a porta, e começa a bater…O primeiro policial a chegar no local dispara duas vezes a arma de atordoamento e Louie morre instantaneamente. A detetive Eve Dallas fica encarregada da investigação, mas não há nda que explique a morte ou a fúria repentina desse homem. A única pista é uma mensagem bizarra deixada no seu computador: Pureza Total Alcançada.E quando um segundo homem morre sob circunstâncias idênticas, Dallas inicia o torturante trabalho de seu cérebro de procura de respostas e coragem para enfrentar o impossível… um vírus de computador capaz de se espalhar de uma máquina para o homem…”

Retrato Mortal ( Portrait in Death)

A tenente Eve Dallas está na trilha de um assassino que é perfeccionista, um artista. Ele cuidadosamente observa e registra cada movimento de sua vítima. E tem uma missão: tomar a inocência de toda bela mulher e capturar sua juventude e vitalidade, em um clique fatal!


Nesta obra a Tenente Eve Dallas se depara com um assassino em série que copia os assassinos mais cruéis da história.O tórrido verão de 2059 está chegando ao fim quando um assassino faz a sua estréia . Um homem com uma capa e cartola se aproxima de uma mulher…O corpo de uma prostituta é encontrado num beco em Chinatown com facadas e mutilado como nas vítimas de Jack , o estripador. Uma nota foi deixada para a tenente Dallas a convidando participar de seu jogo e descobrir sua identidade, assinado por “Jack”.Ela e Peabody compilam uma lista de suspeitos, baseada na nota deixada à Eve, um papel especial, mas se deparam com um problema, os suspeitos são pessoas com influência e poder e não querem cooperar. Por isso Eve tem de ser cuidadosa, mesmo depois de mais ataques onde o assassino imita então o estrangulador de Boston e Ted Bundy.Além de lidar com esse caso difícil, Eve tem de lidar com o nervosismo de sua assistente , Peabody, que está prestes a prestar seu exame para detetive e com Roarke que teme pela vida de Eve , pois o assassino deixa claro que é pessoal suas intenções ao deixar as notas para Eve.Ainda temos neste livro a viagem de Summerset ( lembra das promessas de Eve de usar vários cômodos da casa, além do quarto, para sexo com Roarke? ai ai ai) o que deixa a casa vazia para Eve e Roarke. Os outros personagens também tem presença garantida como a Dra Dimatto e Charles e vou contar mais uma coisinha, um spoiller bem pequenino, que é um churrasco na casa da Dra Mira, que leva Roarke a ter problemas em casa, depois ( acreditem, ele não é perfeito em tudo) Agora Eve está no rastro de um assassino que sabe tanto quanto ela sobre histórias de serial killers, e estudou os mais notórios e alguns crimes dos mais cruéis e infames da história, e os está homenageando.Mas ele quer deixar sua marca, e já escolheu sua vítima, a própria Eve.




A tenente Eve Dallas precisa lidar com um caso de duplo homicídio em que nem tudo é o que parece. Apesar de todas as suspeitas apontarem para Reva Ewing, ex-agente do Serviço Secreto que agora trabalha nas Indústrias Roarke, Eve acredita que a cena fora montada. Ao descobrir que o computador da suspeita sofreu ataque de um grupo terrorista que atua na internet, o caso fica ainda mais confuso. Que informações importantes foram destruídas? E o principal: qual foi o motivo do ataque?



Nenhum comentário:

Postar um comentário