29 de novembro de 2010

Análise Geral dos Livros de Emma Darcy - ( Meu Ponto de Vista )

Os livros de Emma Dary são interessantes!

Confesso que ainda não conseguir compreender os livros de Emma. Ela não segue um tema preferido como ocorre com outras escritoras. Em seus livros tem: playboys, ex-marginais, amor a primeira vista,  casamentos, separação... 
Ela coloca os temas que já vimos em livros de outras escritoras, mas  ela usa a sua lingagem escrita de maneira diferenciada. Mesmo que aja semelhanças notáveis nos temas proposto, cada escritora tem a sua maneira de expressar o assunto.
Alguns livros dela são bem chatinhos, não prende muito a minha  atenção, mas outros são legais, ela tem bom raciocínio. Os mocinhos são bem... como posso explicar... já sei, são... singular. Eles podem amar tão profundamente e ao mesmo tempo serem profudamente medrosos e safados .
Gosto dos livros dela em que, os heróis se apaixonam a primeira vista pela
heroína, e essa por sua vez reluta em se entregar. Isso é bem diferente, para não dizer  único, já que sempre acontece o inverso, ou seja, as mocinhas se apaixinam e os mocinhos relutam.
Muitos dos livros dela são meio taciturno( tristes/de poucas palavras...), não gosto disso. Eu gosto de que  passam emoção, quente e pura... Nossa fui profunda heim??? ( risos ) Ando lendo demais!( suspiros)
Em resumo a Emma tem livros médios, regulares, mais ou menos e bons. Eu gosto dela, mas sempre tenho que encontrar um defeito ou outro na história  dos   livros  que leio. É que quando compro um livro, espero que ele seja exatamente como está descrito em seu resumo, mas nunca é.
Isso me frustra! Gosto quando o livro promente e cumpre o prometido, intende???
Voltando a sra. Darcy, apesar  dos pesares gosto dela, pois tem uma biografia interessante. E que escritora produtiva ela é né? Tem muitos livros escritos. Me impressionou!
A  já  ia me esquecendo de apontar  um outro detalhe, em seus livros, ela coloca coisas de mais e o que era bom vai ficando chato no fim . Sabe do que eu estou falando? Vou da um exemplo, no livro Marcas Do Passado,  ele ia bem, depois ela foi  imendando coisas, mexendo aqui, cutucando ali e o livro deixou de ser interessante na metade do caminho, pelo menos para mim.

                                    Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário