13 de agosto de 2011

Kate Walker - Biografia




“_Eu nasci em Nottinghamshire, Inglaterra, mas eu não vivi lá por muito tempo. A família se mudou para West Yorkshire quando eu tinha apenas 18 meses de idade e, por isso tenho sempre considerado  Yorkshire como minha casa. Eu cresci lá como a filha do meio numa família de cinco pessoas, todas as meninas em uma casa onde os livros eram de vital importância.Eu lia  qualquer coisa que chegava em minhas mãos.
Mesmo antes que eu pudesse escrever eu estava inventando histórias. Não me lembro de uma época em que eu não estava a rabiscar alguma coisa, e eu escrevi o meu 'book', primeiro quando eu tinha onze anos, uma história de aventura, a maior parte dele em segredo nas aulas da escola particular de matemática que eu odiava.
Mas todos, especialmente os professores e os meus pais, me disseram que eu nunca iria ganhar a vida como escritora, e que eu deveria trabalhar em uma carreira mais segura.
Então eu decidi, em vez escrever livros, eu poderia, pelo menos, trabalhar com eles e assim me acomodei para se tornar um bibliotecário. Ao sair da escola, fui para a University College of Wales Aberystwyth onde estudei Inglês e Biblioteconomia para o meu grau. Mais importante, a universidade também foi onde conheci meu marido, que também foi estudar Inglês lá. Casamos e nos mudamos para o norte, se estabelecendo em Lincolnshire. Aqui eu trabalhava como bibliotecário para crianças até que eu saí do trabalho quando meu filho nasceu.
Após três anos de ser uma dona de casa em tempo integral e mãe, eu estava pronto para um novo desafio, mas precisava de algo que eu poderia fazer em casa, e assim eu me virei para meu antigo amor, a escrita.
Minha primeira tentativa de romances foram escritos sobre a mesa da cozinha, muitas vezes até tarde da noite, quando meu filho estava dormindo ou durante algumas horas quando ele estava na creche.
Os dois primeiros romances enviados para Harlequin Mills & Boon foram rejeitadas, mas a terceira tentativa foi bem sucedida. Ainda me lembro do momento em que chegou uma carta ao invés do recibo de rejeição que tinha sido temendo. Acho que li, pelo menos, uma centena de vezes antes da  realidade do que estava escrito entrasse em minha mente, e por dias fiquei verificando  apenas para se certificar que eu não estava sonhando. Em 1984, a linha de giz foi publicada a tempo de ser um dos meus melhores presentes de Natal da minha vida.
Trabalhar e ser uma esposa e mãe pode ser difícil, mas eu sempre encontrei tempo para ler. Eu amo todos os tipos de ficção, especialmente Romance, obviamente. Eu também gosto de romances históricos, ficção policial e longo prazo, absorvendo cerca de biografias de pessoas fascinantes e posso passar horas nas livrarias só navegando. Eu gosto de tricô e bordados, mas eu raramente tenho tempo para fazer qualquer um agora que eu sou uma escritora em tempo integral. Eu também amo olhar  feiras de antiguidades, ou lojas de lixo, na esperança de acrescentar a minha coleção de bordados vitorianos. Durante meu horário de trabalho meus quatro gatos , todos adotados da RSPCA, geralmente me fazem companhia no meu estudo, embora tenham de ser dissuadido a me deixar sentar sobre as pilhas de papéis que eles estão convencidos de que existem só para eles.

Adoro viajar e conhecer novos lugares, especialmente lugares com uma história interessante, e eu sempre gosto de visitar castelos antigos ou casas senhoriais e imaginando como as pessoas que moravam lá passavam os dias.
Muitas vezes me perguntam se eu sou um tipo romântico de pessoa porque eu especializei  em Romances.
Bem, se ser romântico significa se preocupar com outras pessoas o suficiente para fazer esse esforço extra especial, então sim, eu sou. O romance é sobre fazer as pessoas importantes em sua vida se sentirem valorizadas e deixá-las saber que você se importa.
Mas eu também escrevo sobre relacionamentos e as pessoas, às vezes têm dificuldades em compreender o outro, ou expressar afeto, ou superação de problemas.
Às vezes, quando as palavras certas não vêm , ou uma idéia não funciona como eu pensava, eu me pergunto por que eu não tenho algum trabalho 9-5 regular, mas quando a história  flui e as personagens ganham vida, eu realmente não consigo imaginar qualquer outra forma de vida. E há uma enorme satisfação em saber que eu tenho provado a todas as pessoas que me disseram  que eu nunca faria uma carreira de sucesso escrevendo, que eles estavam errados..”

Nenhum comentário:

Postar um comentário