25 de setembro de 2011

Barbara Delinsky - Resumo de seus livros 1.

Sinopse - O Último Refúgio - ( TWELVE ACROSS ) - Barbara Delinsky
Algumas vezes o amor nos encontra, mesmo nos mais remotos esconderijos
Garrick Rodenheiser teve de recomeçar sua vida do zero quando arruinou a carreira como ator de televisão. Após quatro anos de total reclusão em uma cabana, ele não conseguiu se livrar do passado, mas encontrou uma nova maneira de viver em paz. Até que em uma noite de muita chuva, os problemas voltam na forma de uma mulher ensopada da cabeça aos pés, ferida e necessitando de abrigo. Embora ela não fosse uma repórter, a palavra confiança não fazia parte do dicionário de Garrick.
Leah Gates, uma criadora de palavras cruzadas, tem alguns vocábulos que definem seu relutante salvador: rabugento, teimoso...irresistível. Ela não sabe se foi a proximidade forçada entre os dois, as solidão ou apenas a mão do destino que os uniu de forma tão mágica. Leah sabe que se apaixonar é a parte fácil. Mas ter confiança é um desafio muito diferente.

Sinopse - Segundas Chances - Com Amor e Carinho/Um Amor de Adolescente - Barbara Delinsky
Com Amor e Carinho
Trabalhando em dois empregos, pagando a própria faculdade... Karen Drew sabia que não devia forçar demais a saúde e visitar sua amiga idosa, Rowena, em meio a uma nevasca. Ardendo de febre e com o carro quebrado, o pior poderia ter acontecido se Brice Carlon, neto de Rowena, não a houvesse encontrado se sentidos e a levado para casa dele. Sendo médico, os seus instintos de cura assumiram o controle. Mas ficar sob os cuidados de um homem que tentara colocá-la na prisão era um território perigoso demais para Karen.

Um Amor de Adolescente

Marni tinha apenas 17 anos quando se apaixonou por Web. Mas um trágico acidente os afastou por 14 anos, e durante muitos anos ele foi considerado responsável pela morte de Ethan seu melhor amigo e irmão dela. Agora presidente do império da família Lange, Marni é escolhida para estrelar a primeira capa da mais nova revista da empresa. E, para captar a essência daquela mulher de 31 anos através das lentes, é contratado um virtuoso da fotografia… Brian Webster. Ambos logo percebem que o tempo e a distância não enfraqueceram os laços que unem seus corações. Entretanto, mesmo incapazes de mudar o passado, conseguirão construir um futuro?

Sinopse - De Repente - Barbara Delinsky
De Repente´ é um irresistível romance sobre perda, amor e escolha. Na pequena e idílica cidade de Tucker, no estado de Vermont, a vida flui em um ritmo tranqüilo para a pediatra Paige Pfeiffer. Mas quando Mara O´Neil, a sua melhor amiga e sócia numa clínica pediátrica, inexplicavelmente comete suicídio, o confortável mundo de Paige, de repente, desmorona. Cuidando temporariamente da criança que Mara havia adotado, enquanto luta contra a dor da perda, Paige agarra-se à esperança de que sua vida voltará a ser organizada como outrora fora. Só não contava com os prazeres inesperados que muitas vezes acompanham as mudanças, como o conforto de um homem que oferecerá coisas que Paige jamais pensou que poderia ter, assim como nunca imaginou encontrar o significado da vida na morte de uma amiga. Em ´De Repente´, a autora desvela uma intensa e comovente narrativa, que reflete sobre as conseqüências de um ato irrevogável ao captar a história de uma mulher e, em última análise, fala a todos nós.
Sinopse - Três Desejos - Barbara Delinsky
Quando em outubro uma nevasca atingem a pequena cidade de Panamá, no Estado de Vermont, cobrindo-a com uma espessa camada de neve, cria-se um cenário de tanta tranqüilidade que ninguém desconfia da tragédia que esta prestes a ocorrer, muito menos Bree Miller.

Ao sair do restaurante em que trabalha, escorregando e caindo ao voltar a pé para casa, Bree mal tem tempo de perceber a caminhonete que derrapa em sua direção. Ao acordar no hospital, lembra pouco do acidente ou das horas subseqüentes, exceto pelo aparecimento de uma luz intensa, um sorriso extasiado e um som místico que lhe concede a realização de três desejos.

Tom Gates envolve-se no acidente. Novo na cidade, ele é um escritor de sucesso, que abandonou a família em busca de fama e fortuna. Agora, rejeitado pela família e pelos amigos, esta em Panamá para refazer sua vida. E Bree torna-se o seu principal motivo.

Para Bree, auto-suficiente e independente, a vida muda de maneira dramática. Subitamente, tem ao seu alcance aquilo que sempre desejou: um lar, uma alma gêmea, uma família. Mas há problemas que não foram resolvidos: a mãe, que abandono Bree quando ela ainda era bebê; a profunda saudade que Tom sente de sua família; a afirmação dos médicos de que Bree nunca mais poderá ter filhos. E há também os três pedidos.

Sinopse - O Vinhedo - Barbara Delinsky
Para sua família, Natalie Seebring é uma mulher que preza as aparências. Tem maneiras refinadas, participa de rodas sociais, é uma esposa que sempre apoiou o marido e dirige um bem-sucedido vinhedo. Portanto, quando anuncia sua intenção de casar com um empregado do vinhedo, poucos meses depois da morte do marido de 58 anos, o filho e a filha ficam aturdidos. Diante da desaprovação, Natalie decide escrever suas memórias, pois há muitas coisas que os filhos não sabem sobre sua vida... como o amor pelo vinhedo, a luta que foi para implementá-lo, os sacrifícios pela família.

Sinopse - A Aventura - Rainhas do Romance - Barbara Delinsky
Jeena McCue quer um filho e escolheu Spencer Smith para ser o pai... ou melhor, o doador. Ela garante ao famosos aventureiro e solteirão não precisar de absolutamente nada, somente de seu precioso fluido. Ele concorda com a proposta, mas sob uma condição: ser um doador à moda antiga.

Porém, contrariando seu enorme desejo de ser mãe, Jeena não fica logo grávida. O que significa que ela e Spencer precisam tentar e tentar novamente. Quando Jeena engravida, já está perdidamente apaixonada por Spencer, mas contar a verdade significa nunca mais voltar à vê-lo. Afinal, isso faz parte do acordo. Ou não?

Sinopse - Paixões Perigosas - Barbara Delinsky
Depois da morte de sua mãe adotiva, Chelsea Kane, 36 anos, é dominada pela necessidade de descobrir quem são seus pais biológicos. Ela tira uma folga de seu bem-sucedido escritório de arquitetura e vai para a pequena cidade onde nasceu, determinada a descobrir a verdade. Em sua busca, encontrará fortes desafios ao coração e ameaças graves à integridade física. Originalmente escrito em 1992, "Paixões Perigosas", de Barbara Delinsky, está sendo relançado nos Estados Unidos numa luxuosa edição de capa dura, pois, segundo seu editor, "é um clássico, poderoso e inesquecível, talvez o melhor romance desta magnífica autora".
Poucas escritoras traduzem tão bem os problemas da alma feminina como a norte-americana Barbara Delinsky. Com personagens memoráveis e uma narrativa envolvente, Paixões Perigosas é o livro que garantiu à escritora um sucesso estrondoso no mundo inteiro. O Brasil estava à espera desse merecido êxito.

Sinopse - A Vizinha - Barbara Delinsky
Numa encantadora rua sem saída, numa próspera comunidade no entorno de Connecticut, três casais, vivendo uma sólida relação, descobrem sua antiga harmonia desfeita quando uma jovem e adorável vizinha, viúva há um ano e aparentemente descomprometida, aparece grávida. Quem é o pai? Será um dos três maridos? Em A vizinha , Barbara Delinsky apresenta uma história que mescla confiança, ciúme e a luta para manter vivo o amor. Um a um, os casais se retraem, fazendo uma avaliação de seus relacionamentos e das lealdades que eram consideradas eternas. Em cada caso, essa análise revela uma fraqueza, e para cada esposa a situação se transforma num tipo de crise que força a tomar uma decisão, que pode resultar no fortalecimento ou na dissolução do casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário