25 de setembro de 2011

Barbara Delinsky - Resumo de seus livros.2

A Estrada do Mar


Rachel e Jack, um casal de pintores, separa-se após dez anos de casamento. Ela parte da cidade com as duas filhas pequenas. Após seis anos, sua ex-esposa sofre um acidente de carro e Jack repensará seu casamento e sua relação com as filhas.

Sinopse - O Homem de Montana - Barbara Delinsky
Lily Danziger só queria se sentir segura...Ao descobrir que todo o dinheiro do mundo não podia comprar felicidade, ela havia abandonado um casamento falido e uma vida de aparências. Em fuga, com uma filha recém-nascida e sem ninguém com quem contar, ela seguia em sua busca por um novo lar... Até uma tempestade de neve pôr sua única chance de sobrevivência nas mãos de um estranho.
Ele era o típico caubói, com chapéu Stetson, voz grave e modos rudes. Um homem com o coração ferido, que jamais acreditara no amor. A razão lhe dizia que, ao pegar carona com Lily, se deparara com mais do que uma mulher e uma criança indefesas. Ele havia encontrado duas pessoas que precisavam de sua proteção... e talvez sua verdadeira razão de viver.

Sinopse - Mais que Amigos - Barbara Delinsky
Mais do que vizinhos de porta, os Maxwells e os Popes são duas famílias cujas vidas estão profundamente entrelaçadas: as mulheres foram colegas de quarto na universidade, seus maridos são parceiros no mesmo escritório de advocacia e os filhos cresceram juntos, partilhando férias e feriados. Mas, quando suas vidas são abaladas por uma tragédia que nunca poderá ser apagada ou esquecida, a confiança de uns nos outros e, por que não, em si mesmos é posta em xeque. Michael, de 13 anos, filho dos Maxwells, assiste a mãe e Sam Pope fazendo amor e, ao fugir dessa cena angustiante, é atropelado por um furgão, entrando em coma profundo. Para piorar a culpa da mãe de Michael, o motorista do furgão é Grady Piper, seu namorado de adolescência. ´Mais que Amigos´ é uma história que toca todas as pessoas, englobando as paixões universais que a vida tem a oferecer e mostrando que o acaso e a fragilidade são inerente a nós.
Sinopse - A Felicidade Mora ao Lado - Barbara Delinsky
A encantadora casa na costa do Maine deveria ser o refúgio perfeito para Danica Lindsay e seu marido, Blake. Um lugar onde eles pudessem curar as feridas de um casamento desgastado e agonizante. Em vez disso, ela quase sempre se encontra sozinha, enquanto a carreira política do marido está em rápida ascensão em Boston. Não fosse pela companhia protetora de seu novo vizinho, o gentil e carinhoso Michael Buchanan, Danica certamente seria consumida pela solidão e pelo desespero.
Entretanto, essa amizade tão forte, tão alentadora e verdadeira vai aos poucos se transformando em algo menos inocente, mais intenso - algo que pode facilmente ser chamado de "amor". Pela primeira vez na vida, o privilégio de conquistar a felicidade genuína pode estar ao alcance de Danica. Mas como ela pode agarrar essa chance quando é esposa de outro homem, quando se encontra presa pelos laços do matrimônio a uma união marcada pela desconfiança e pelo sofrimento... e por segredos tão chocantes, capazes de escandalizar toda uma nação?

Sinopse - Pelo Amor de Pete - Barbara Delinsky
"Casey Ellis passa por um momento de solidão; sua mãe entrou em coma e seu pai acaba de falecer. Mas Casey, na verdade, nuca conheceu pessoalmente o pai. Mas, com a morte de Unger, uma grande surpresa; em seu testamento, ele deixa para a filha uma linda mansão em Beacon Hill um bairro nobre de Boston. Ao atravessar seus portões ela sente uma inexplicável conexão com o lugar e uma simpatia com a criada e um sedutor e enigmático jardineiro chamado Pete...A pergunta que Casey não consegue responder é o porquê de seu pai deixou reservado tudo aquilo a ela. A resposta pode estar em um texto encontrado em meio aos trabalhos de Unger; a história de uma jovem chamada Jenny que sofreu abusos sexuais do pai e pressão psicológica da da mãe. "

Sinopse - Para Minhas Filhas - Barbara Delinsky
Às vésperas de completar 70 anos, Virginia St. Clair envia uma carta a cada uma de suas filhas, pedindo-lhes ajuda para decorar sua nova residência, uma mansão isolada na costa do Maine. Seu maior desejo é dar um ponto final e criar uma nova intimidade entre elas - sentimento que sempre esteve ausente em suas vidas, desde a infância.
As três mulheres, bastante diferentes, escolheram deliberadamente caminhos diversos para trilhar -decisão essa que só serviu para afastá-las uma das outras.
Sinopse - Uma Mulher Misteriosa - Barbara Delinsky
A história transcorre nessa pequena cidade da Nova Inglaterra durante a passagem do inverno rigoroso às doces promessas da primavera. Heather Malone fez de Lake Henry o seu lar durante os últimos quatorze anos. Conhecida pela sua natureza gentil e generosa, vive com Micah Smith, um viúvo, e as suas duas filhas pequenas. Quando o FBI a detém, sob a acusação de fuga para evitar um processo criminal por um suposto assassinato ocorrido na Califórnia, a reação da pequena cidade é de incredulidade. Mas, quando as pessoas mais íntimas, inclusive Micah, recordam o tempo de convivência com ela, descobrem que não sabem nada sobre a vida de Heather. Esta é uma história sobre as maneiras pelas quais limitamos as nossas possibilidades de felicidade e os acidentes do destino que podem nos libertar.

Sinopse - Ousadia de Verão - Barbara Delinsky
Ambientada numa ilha paradisíaca, de onde os lagosteiros partem de todas as manhãs e onde os vizinhos se reúnem à noite para comemorar a produção do dia, "Ousadia de Verão", de Barbara Delinsky, é uma história comovente da busca arriscada, mas compensadora, do que existe de mais sublime em cada um de nós, na qual sobressaem o instinto de sobrevivência e a capacidade inesgotável do espírito humano de se recuperar de uma tragédia e criar uma vida nova. Julia Bechtel, Noah Prine e Kim Colella, os únicos sobreviventes de um terrível acidente de barco na costa do Maine, em que nove pessoas morreram, são assombrados por uma indagação: o que acontece logo após o momento que mudará sua vida para sempre?
Julia, de 40 anos, esposa e mãe, sempre seguiu o caminho da submissão. Considerada por uma família controladora e um marido cada vez mais distante como "leal" e "obediente", ela compreende, após ter quase perdido a vida, que há mais dentro de si - e no mundo ao seu redor - do que jamais imaginara.
Sinopse - Impressões Digitais - Barbara Delinsky
Quando a vida depende dos segredos que você guarda...

Em outra vida, ela era Robyn Hart, uma jornalista que sabia demais e estava disposta a falar. Agora, ela é Carly, já com outra identidade e um novo emprego, fruto do Programa de Proteção a Testemunhas. Mas, mesmo com nome e aparência diferentes, Carly vive com medo de que seus inimigos a encontrem e com a certeza de que, se isso acontecer, não terá como escapar.
Apenas um homem consegue romper a barreira protetora que ela construiu em torno de si: Ryan Cornell, um jovem advogado de sucesso que deseja avidamente tomar essa mulher misteriosa em seus braços para nunca mais se separar dela. Entretanto, antes que Ryan consiga conquistar o coração de Carly, terá que conquistar algo muito mais precioso para ela... sua confiança.

Outra identidade, outra cidade, mas... o mesmo medo.

Vivendo sob o amparo do Programa de Proteção a Testemunhas, Carly Quinn vê-se obrigada a apagar as impressões digitais de seu passado e seguir por um novo caminho, onde ninguém a conheça e, em hipótese alguma, o que ela deixou para trás.
Sinopse - Encontros - Cada Momento Traz a Magia do Inesperado... - Barbara Delinsky
Livro composto por duas histórias da autora.

Fascínio do Bronze – Os únicos homens na vida da escritora Sasha Blake viviam entre a capa e a contracapa dos romances que ela escrevia. Embora em suas histórias de amor os heróis fossem perfeitos, sempre prontos para salvar as mocinhas das situações mais difíceis, Sasha não acreditava que pudessem existir. Até que encontrou um deles por acidente, literalmente, quando bateu em um carro com sua moto. Bonito, gentil e atencioso, Doug Donohue era muito perfeito para ser real. Afinal, seria possível existir o homem ideal?

O Segredo da Pedra – Conhecida por ter um coração de gelo, a escultora Paige Mattheson vive evitando que o amor aqueça sua vida. Mas, durante uma visita às galerias de arte de Nova York, um novo destino é traçado para ela. Para ganhar uma aposta, Jesse Dallas está convicto de que pode conquistar a artista. Com muita criatividade e cheio de coragem, ele se disfarça de chofer para chegar perto da deusa. Parra Jesse, derreter o coração de Paige foi uma tarefa muito fácil e prazerosa. O difícil agora será viver sem ela.
Sinopse - O Lago da Paixão - Barbara Delinsky
"O Lago da Paixão" conta a história de Lily Blake, uma talentosa cantora que preza bastante sua privacidade. Enganada por um repórter inescrupuloso ao dar uma entrevista sobre sua amizade com um eminente sacerdote católico recém-elevado a cardeal, ela acaba se transformando numa pessoa discriminada. Assediada pela imprensa, demitida do emprego e com as manchetes da mídia culpando-a por seu comportamento, Lily não encontra outra opção senão retornar à sua cidade natal, Lake Henry, situada na zona rural de New Hampshire. Lá, encontra John Kipling, editor do semanário local Lake News. Desde o princípio, Kipling vê Lily como uma vítima, além de um formidável personagem para o livro que planeja escrever. Tentando persuadi-la a processar seus detratores, Kipling sente-se cada vez mais atraído por Lily, sem se importar com a posição dos amigos por ficar ao lado dela. "O Lago da Paixão" oferece uma história comovente do complexo relacionamento entre um homem enigmático e uma mulher vulnerável e assediada, que, juntos, lutam para encontrar um novo rumo para suas vidas, num lugar estranho, outrora chamado de lar.

Sinopse - O Lugar de Uma Mulher - Barbara Delinsky
Claire Raphael é uma autêntica mulher dos anos noventa. Foi a companheira perfeita enquanto o marido Dennis progredia em sua carreira, a mãe ideal para os filhos. Conseguiu tudo isso enquanto aprimorava seu hobby de móveis de vime na WickerWise, empresa próspera que se tornou uma rede nacional de lojas de franquia. Uma noite, ao chegar em casa após uma extenuante viagem de negócios, Claire recebe a intimação de um processo de divórcio pelo abandono dos filhos e de Denis... que quer ficar com a custódia das crianças. Seu mundo fica despedaçado. Claire se empenha em compreender como tudo isso pode ter acontecido. Contrata uma advogada experiente, especializada em divórcio, mas até mesmo ela admite que Dennis tem grande possibilidade de sair vitorioso da batalha judicial. Pressionada por um marido vingativo e um tribunal crítico, Claire está prestes a ser punida por fazer tudo e ter sucesso. Ela recorre a seu antigo amigo e associado na empresa, Brody Parth. E encontra nele a compreensão e a ternura que desapareceram de seu casamento, assim como a força de que precisa para lutar por seus filhos e sua dignidade. "O Lugar de Uma Mulher" é o romance mais poderoso e provocante que Bárbara Delinsky já escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário