25 de setembro de 2011

Charlaine Harris - Conheça os seres sobrenaturas dos livros dela.

Nos 9 livros de Charlaine Harris Southerm Vampires-Sookie Novels,  a autora trás pra gente não só o mundo dos vampiros, mas também de outros seres sobrenaturais ou que lidam com o sobrenatural.
Se existem vampiros, porque não lobisomens e fadas? Homens que viram tigres e panteras? Demônios e Trasgos? No mundo de Harris existe sim.
A lista abaixo trás os tipos e um pequeno resumo de cada um, lembrando sempre que todos são so ponto de vista de Charlaine Harris.
Telepata
Apesar de não ser sobrenatural, um telepata não é uma pessoa normal. Os telepatas que aparecem no livro são: Sookie, Barry e um parente de Sookie que ela descobre ter o mesmo “dom”, no livro 8. Os telepatas não conseguem ler a mente dos vampiros e a dos outros seres sobrenaturais, apesar de não serem claras como as mentes humanas, eles conseguem ler as vezes.
Vampiros
São os únicos seres sobrenaturais que a população sabe que existem (até o livro 8). Tem uma sociedade própria com uma hierarquia que é rigidamente seguida. Possuem Reis, Rainhas que são seponsáveis por cada Estado e os Xerifes que são responsáveis por áreas dentro desse estado.
Bacantes
São sempre mulheres, um tipo de semi-deus que se alimentam de violência, loucura, bebedeira, prazer, luxúria…
Metamorfo ou Transmorfo
São aparentemente homens e mulheres normais, mas podem trocar para a forma de um animal quando querem. Existem 2 tipod de metamorfo:
Os que mudam sempre para o mesmo animal: Todos os habitantes de Hotshot viram pantera e é passado de geração para geração. Quinn, herdou de sua mãe o gene de Tigre e sempre vira Tigre.
Os que podem mudar para qualquer animal: Sam é o único no livro que parece conseguir isso. Basta ele ter uma imagem (seja por foto ou pessoalmente) do animal, para se transformar nele.
Lobisomens
Tem uma sociedade própria como os vampiros e tem um Chefe da Matilha. Até o livro 5, o chefe é o Coronel John Flood, mas quando morre e um novo lider tem que assumir o posto, uma disputa entre 2 lobisomens acontece . É difícil ter filhos lobisomens puro, a mortalidade infantil é alta e só os primogênitos são puros. A trasnformação só acontece pela primeira vez na puberdade. Os lobisomens não são muito fãs dos vampiros, mas tem alguns rebeldes que trabalham pra eles como guardiões de dia. No livro 9 os lobisomens também se mostram pra população humana, assim como todo metamorfo.
Fadas
As primeiras fadas a surgirem são os gêmeos Claude e Claudine. São seres belíssimos e chamam muita atenção. Seu sangue é muito desejado por vampiros. Depois aparece Nial, que se diz avô de Sookie. Existe também uma guerra no mundo das fadas que acaba em Bon Temps.
Bruxas ou Wiccan
Fazem feitiços seja pro bem ou pro mal. Ao longo dos livros vão aparecer várias bruxas, mas a que tem maior destaque é Amélia, que se torna muito amiga de Sookie e vai morar com ela na casa se sua avó. Os feitiços também são bastante usados para proteger os lugares onde só os seres sobrenaturais podem ir.
Demônios
O Sr Cataliades, que é conselheiro e representante pessoal da Rainha Anne-Sophie, tem a maior parte dele demônio e pouca parte humana. Suas sobrinhas Diantha e Gladiolo são metade demônio e metade humanos.
Trasgo
Só parece um, no livro 3, o Sr Hob. Ele é mau-humorado, trabalha como “porteiro” do bar Josephine’s (Clube Morto) e também como segurança. Pode provocar queimaduras em quem fizer baderna no bar.
Os Britlingen
São seres de outra dimensão trazidos ao nosso mundo pelas bruxas para servirem de guarda-costas. No livro 7, o Rei de Kentucky traz Batanya, uma Britlingen. É preciso ter muito dinheiro para trazê-los e eles só podem ficar aqui temporariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário