25 de setembro de 2011

Charlaine Harris - Sinopse de seus livros 1.

Sinopse - Visão do Além - Harper Connelly Mysteries - Livro 1 - Charlaine Harris

“Os leitores morrerão para ler mais disso. Harris estreia uma série que pode ultrapassar todas as outras em popularidade.” Booklist Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...

Sinopse - Vampiros em Dallas - Sookie Stackhouse, Vol. 2 - Charlaine Harris

A coleção que inspirou True Blood, bem-sucedida série da HBO, dirigida por Alan Ball (A Sete Palmos e Beleza Americana) e protagonizada por Ana Paquim (vencedora do Oscar por O Piano e mundialmente conhecida por X-Men, e vencedora do Globo de Ouro 2009 por sua atuação em True Blood).

Após o lançamento de um “sangue falso”, vendido em bares e supermercados, os vampiros não precisam mais morder os humanos e podem finalmente viver em sociedade. Será que a convivência com esses habitantes noturnos será amistosa? Todos os vampiros agora são bonzinhos? A garçonete Sookie Stackhouse, namorada de um vampiro e dona de um humor irônico e sutil que só aqueles que ouvem pensamentos alheios podem ter, é a protagonista desta apaixonante e misteriosa coleção.

Sinopse - Morto Até o Anoitecer - Sookie Stackhouse, Vol. 1 - Charlaine Harris

Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

Sinopse - Clube dos Vampiros - Sookie Stackhouse, Vol. 3 - Charlaine Harris

A missão de Sookie Stackhouse é frequentar o sinistro Club Dead - bar cuja clientela é composta de vampiros e outras fascinantes criaturas do submundo - e buscar informações sobre o paradeiro do seu amado, o vampiro Bill Compton, aparentemente sequestrado por humanos. Para conseguir entrar no bar, porém, ela tem de se passar por namorada de Alcide Herveaux, um lobisomem rico, solteiro e muito charmoso.

Sinopse - Procura-se Um Vampiro - Sookie Stackhouse, Vol. 4 - Charlaine Harris

"Com certeza o toque de um mestre" (Crescent Blues), Charlaine Harris coloca nos vampiros emoções como fez Laurell K. Hamilton com os romances populares de Anita Blake" (Locus). Nesta série – Sookie uma garçonete com um dom sobrenatural – Harris criou uma heroína como poucos outros, e uma série que coloca a mordida do vampiro de volta na ficção. Agora, a série teve uma reviravolta para Sookie ficando ainda mais cheia de aventura.
Sinopse - Absolutamente Morto - Sookie Stackhouse, Vol. 05 - Charlaine Harris

5° Livro da série que deu origem a True Blood, Absolutamente Morto é cheio de mistérios e aventuraas :
"Quando os olhos de Jason, o irmão de Sookie, começam a mudar, ela sabe que ele está prestes a se transformar em uma pantera pela primeira vez. Mas sua preocupação se torna medo frio quando um atirador apresenta sua visão mortal sobre o local e a população de pantera, Jason suspeita que ele pode ser o atirador. Agora, Sookie tem até a próxima lua cheia para descobrir quem está por trás dos ataques, a menos que o matador decida encontrá-la primeiro."

Clube dos Mortos

Livro 03


Quando seu noivo Bill, um vampiro recentemente, desaparece. Viaja de Sookie Stackhouse a Jackson, Mississippi, para encontrar seu amado, que se encontra envolvido em uma trama perigosa de assassinato e traição no Clube dos Mortos, uma sociedade subterrânea da elite.

Vivendo morto em Dallas

Living dead in Dallas


Quando um vampiro pede a Sookie Stackhouse para usar suas habilidades telepáticas e achar outro vampiro perdido, ela concorda sob uma condição: Os vampiros devem prometer deixar os humanos irem ilesos.

Sinopse - Olhos de Pantera - Sooki Stackhouse, Vol.5 - Charlaine Harris

Sookie Stackhouse nunca fez o típico papel de namoradinha indefesa. Primeiro, graças a seus poderes psíquicos, que lhe permitem saber o que se passa na mente das pessoas. Segundo, porque acha que já viveu o suficiente para conseguir se defender sozinha. E, terceiro, porque já não é mais namoradinha de ninguém — seu relacionamento com o vampiro Bill Compton acabou há algum tempo e os momentos ardentes com Eric, outro charmoso vampiro, não se converteram em namoro; isso sem mencionar que o caloroso lobisomem Alcide Herveaux não passa de um bom amigo... Quando percebe que a cor dos olhos de seu irmão Jason está mudando, Sookie se dá conta de que, semanas depois de ter sido atacado por um mutante, a primeira transformação dele em pantera está prestes a acontecer. Para alívio de Sookie, Jason aceita a nova condição de maneira bem tranquila. Mas as preocupações da telepata voltam a aparecer quando um misterioso atirador coloca em mira a população local de metamorfos, incluindo amigos de Sookie como seu chefe Sam Merlotte. Ela então precisará recorrer a Eric para solucionar os crimes — antes que o assassino a encontre. Em sua quinta aventura, a sensual garçonete Sookie Stackhouse terá de enfrentar as situações mais aterrorizantes e descobrirá que vampiros são apenas a ponta do iceberg — há muito mais à sua espera nesse estranho mundo onde humanos podem ser tão perigosos quanto criaturas sobrenaturais.

Sinopse - Sangue Fresco - Charlaine Harris

"Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças...

Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É sossegada, tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável.

Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro. Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana.

Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinação?"

Sinopse - Vampiros para Sempre - Sookie Stackhouse, Vol. 6 - Charlaine Harris

Para a garçonete Sookie Stackhouse, que já não possui muitos parentes vivos, perder mais um deles não é nada agradável — mesmo que seja sua prima, Hadley, a amante da rainha Vampira da Louisiana. Ao saber que Hadley havia deixado toda sua fortuna para ela, Sookie resolve vasculhar o apartamento – e o passado – da prima em busca de pistas que podem levá-la ao assassino. Mas a procura lhe custará caro... Sookie será o tempo todo perseguida por lobis que tentarão se vingar de um segredo até então não-confessado. Em sua sexta aventura, ela também descobre a verdadeira intenção de seu ex- namorado Bill em conquistá-la, o que mudará radicalmente o rumo da história.

Sinopse - Morto Até o Anoitecer - O livro que deu origem à série TRUE BLOOD - Charlaine Harris

Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. Mas a liberdade de ficar fora do caixão teve seu preço: o fim da existência sedutora e das caçadas sob o luar. Em tempos de sangue sintético é preciso esforço para se adaptar. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal - até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e com seu envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

Sinopse - Dívida de Sangue - Charlaine Harris

(segundo livro da série Sangue Fresco)
Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu
colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar;
depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um
veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill
nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar
a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com
Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto
perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela
tem que aceder.
De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes
telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é
que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa
de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer
do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno
deslize para que tudo comece a correr mal…
Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos...

Sinopse - Sangue Oculto - Sookie Stackhouse Serie - Charlaine Harris

A série que tornou Charlaine Harris na 5ª autora mais vendida nos Estados Unidos.
Sookie terminou a sua relação com Bill após considerar que ele a traiu. Um dia, quando sai do trabalho para casa, depara-se com um vampiro nu e desorientado. Rapidamente ela percebe que ele não tem a mínima ideia de quem é nem para onde vai, mas Sookie sabe: ele é Eric e parece tão assustador e sexy - e morto - como no dia em que o conheceu. Mas agora como Eric está com amnésia, torna-se doce e vulnerável, e necessita da ajuda de Sookie - porque seja quem for que lhe tirou a memória, agora quer tirar-lhe a vida. A investigação de Sookie leva-a a uma batalha perigosa entre bruxas, vampiros e lobisomens. Mas pode existir um perigo ou ameaça ainda maior - ao coração de Sookie, porque estando Eric mais gentil e mais doce... é muito difícil resistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário