16 de outubro de 2011

Lucy Gordon - Biografia



Lucy Gordon nasceu em Inglaterra, onde vive com o seu marido italiano, e sempre quis ser escritora. Começou a trabalhar numa revista britânica para mulheres, tendo adquirido uma vasta experiência na elaboração de reportagens.
Entrevistou alguns dos homens mais atraentes e interessantes do mundo, como Warren Beatty, Richard Chamberlain, Charlton Heston, sir Roger Moore ou sir Alec Guiness.
A sua vida de solteira, a percorrer o mundo e a divertir-se, era tão agradável que deixou o casamento, inclusive o amor, para segundo plano. Todavia, durante umas férias em Veneza, conheceu um veneziano alto, moreno e atraente, que a fez mudar de ideias num abrir e fechar de olhos e que lhe declarou o seu amor no segundo encontro. Três meses depois, estavam casados... e o casamento perdura. As amigas diziam-lhe que uma paixão tão ardente não ia durar, mas isso foi há quase trinta anos.
Agora Lucy garante ser perita num assunto em particular: os italianos são os homens mais românticos do mundo. Também são os melhores cozinheiros.
Ao fim de treze anos a trabalhar na revista, Lucy decidiu escrever o seu primeiro romance. E pouco tempo depois deixou o emprego. Em seguida, dedicou-se a criar histórias românticas para a Harlequin.
Há algum tempo, regressou a Veneza com o marido, onde estiveram a viver alguns anos. Então, pôde explorar o resto da Itália, o que lhe permitiu situar muitos dos seus romances em diferentes pontos do país: Veneza (claro!), Roma, Florença, Milão, Sicília, Toscana. Também utilizou o Reno, na sua passagem pela Alemanha, para localizar A Lenda do Reno, pelo qual, em 1991, ganhou o seu primeiro prémio de melhor história romântica (RITA Award), concedido pela associação Romance Writers of America. O segundo RITA chegou em 1998, com Um Sonho Impossível, que decorre em Roma.
Finalmente, Lucy e o marido regressaram a Inglaterra, onde agora residem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário