11 de novembro de 2011

Sandra Brown - Resumos dos seus livros - Parte 1

Sinopse - Calafrio - ( Chill factor ) - Sandra Brown


A bem-sucedida jornalista Lilly Martin queria apenas vender seu chalé nas montanhas e se livrar do último vínculo que mantinha com seu ex-marido, o delegado Dutch Burton. Mas uma violenta tempestade de neve adia um pouco mais sua saída da gélida e afastada Clearly, na Carolina do Norte: ao deixar a cidade, Lilly perde o controle do carro e atropela acidentalmente Ben Tierney. Sem outra escolha, os dois são obrigados a esperar juntos, em um chalé, o mau tempo passar. Com a estrada interditada, celulares sem sinal, linhas telefônicas inoperantes, pouca comida, nenhuma lenha e a água congelando nos canos, Lilly descobre que sua maior ameaça não é o clima, mas o homem misterioso com quem divide a casa.

Sinopse - Uma Voz na Escuridão - ( Hello, darkness ) - Sandra Brown


Paris Gibson jamais tirava seus óculos escuros, mesmo à noite, quando estava gravando seu programa de rádio. Desde que seu noivo Jack morrera tragicamente depois de sete anos em coma, ela se recusava a deixar que qualquer um invadisse sua privacidade. Paris era a voz e a alma do programa que avançava madrugada adentro, ouvido por centenas de namorados, insones... e um assassino psicopata. Este é o ponto de partida da trama de Uma voz na escuridão, best-seller da mestre do thriller de suspense, Sandra Brown. Ao atender a um dos inúmeros telefonemas que recebia dos ouvintes numa noite, já quase no fim de seu programa, Paris jamais imaginaria que seus conselhos sentimentais pudessem causar a morte de alguém. Mas é justamente o que o homem do outro lado da linha afirma: por causa do que ela dissera à mulher com quem ele saía, sua namorada será torturada por três dias e, ao final, assassinada. Ao procurar ajuda, a protagonista descobre que o psicólogo que agora presta serviços à polícia de Austin é Dean Malloy, o melhor amigo de seu noivo e aquele que seria seu padrinho de casamento.

Sinopse - O Álibi - Sandra Brown


A solução do assassinato do construtor Lute Pettijohn, homem de grande influência em Charleston, odiado por muitos por suas características pessoais e seus negócios inescrupulosos, pode ser o passaporte para o cargo de procurador-geral da cidade (que breve estaria vago), disputado por Hammond Cross e Stefanie Mundell, assistentes do promotor público.
No mesmo dia do assassinato de Pettijohn, Hammond Cross conhece uma mulher no que ele acredita ser um encontro acidental e, sem saber nem mesmo seu nome, passa a noite com ela. Quando acorda, vê que a misteriosa mulher havia desaparecido, só deixando como pista uma ligação que havia feito de seu telefone.
Ele segue esta pista na esperança de reencontrar a mulher que tanto o fascinara, mas descobre que ela corresponde ao retrato falado da última pessoa vista nas proximidades do crime. Logo, o detetive Rory Smillow, ex-cunhado e desafeto do morto, e Stefanie Mundell, ex-amante e rival de Cross na disputa pela promotoria do caso, apontam sua nova paixão como a principal suspeita.
Este é o núcleo central do romance policial O Álibi , bestseller nos Estados Unidos, da americana Sandra Brown. Nele, a autora conduz a história com uma narrativa envolvente, dinâmica e uma percepção aguçada da natureza humana, dando à história um final surpreendente.

Sinopse - Inveja - ( Envy ) - Sandra Brown


Uma editora resolve ler o prólogo de um manuscrito retirado de uma pilha imensa de textos enviados por autores esperançosos. O título é Invejae o que a editora lê a interessa tanto que ela resolve partir em busca do tal autor, que assina apenas as iniciais e não deixa endereço ou telefone. "Estava fisgada, ansiosa para saber mais, queria ler o resto da história." O problema é que ele vive isolado numa ilha, não quer contato com ninguém e parece arrependido de ter enviado o prólogo. Pelo menos, é isso o que parece.
Sandra Brown constrói uma história em dois planos. Num deles, narra seu romance Inveja e em outro o livro homônimo de Parker, o autor recluso, que começa a ser escrito. A editora, Maris, uma mulher bonita, independente e ambiciosa, resolve encarar como um desafio a recusa inicial de Parker, ao mesmo tempo em que seu marido e a amante libidinosa dele preparam uma surpresa desagradável para Maris, que é completamente apaixonada por ele, mas... "declarações de amor não significavam nada para ele. Eram seqüências de palavras sem qualquer relevância".
Além das tramas envolvidas nas duas histórias, Sandra Brown lida aqui com uma situação muito comum em editoras de grande e médio porte: como avaliar de forma adequada as centenas de manuscritos que chegam todas as semanas? No caso da editora retratada no livro, os manuscritos só são avaliados se vierem recomendados por algum agente. Mas Maris quebra esse padrão, por acreditar que "havia sempre aquela chance remota, de um em um milhão, de que o próximo Steinbeck, ou Faulkner, ou Hemingway, seria pinçado da pilha de manuscritos".

Sinopse - Cartas de Amor... - Above and beyond (Rainhas do Romance 41) - Sandra Brown


As cartas de Kyla para seu marido, o sargento Richard Stroud, em serviço do outro lado do mundo, revelavam uma paixão capaz de superar a distância e fortalecer os laços do amor. Mas seu casamento terminou de forma trágica, deixando Kyla viúva com um filho recém-nascido. E o destino das cartas foi uma caixa de metal... Trevor Rule era o melhor amigo de Richard. Ao voltar para casa após seu tempo de serviço, trouxe consigo acorrespondência de Kyla. A cada linha, se apaixonava mais pela mulher que as escrevera. Agora, ele precisa demonstrar a Kyla seus sentimentos, e convencê-la de que ambos têm direito à felicidade. No entanto, ele ainda esconde um segredo capaz de destruir o amor que tanto tenta proteger...

Sinopse - A Troca - ( The switch ) - Sandra Brown


Irmãs gêmeas idênticas, uma troca de As gêmeas Gillian e Melina Loyd costumavam a trocar de identidade quando crianças. Esta, contudo, será a primeira vez, depois de adultas, que consideram a possibilidade de repetir a travessura infantil. Melina, a jovem de temperamento impetuoso, propõe que a circunspecta irmã assuma seu lugar por uma noite como assessora de imprensa e acompanhante do astronauta da NASA e herói nacional, coronel Christopher Hart. Ele receberá um prêmio nacional em Dallas.

Sinopse - Obsessão - ( The crush ) - Sandra Brown


O telefone toca na casa do cirurgião Lee Howell em plena madrugada, após uma festa. Sua presença é requisitada após um grave acidente na estrada, com dezenas de feridos. O que acontece com ele logo em seguida, no estacionamento do Hospital Geral de Fort Worth, no Texas, dá início a uma trama repleta de suspense, violência e algumas generosas doses de erotismo. Rennie Newton, a cirurgiã que substitui o Dr. Howell num cargo de chefia no hospital, é vista como suspeita, embora nada se prove contra ela. Excelente profissional, atenciosa e responsável, a médica, no entanto, tem um passado que revela uma adolescência complicada. A autora mantém o passado da Dra. Newton como uma mancha em seu caráter por todo o livro, mas no final começa a revelar o que se esconde neste mistério tão bem guardado.

Sinopse - Tiro Indireto - ( Ricochet ) - Sandra Brown


Um caso aparentemente simples – a morte de um homem que invade a casa de um juiz, na cidade norte-americana de Savannah – esconde um universo sórdido no qual uma rede de corrupção garante a impunidade para criminosos execráveis. Paixões, ganância e perversidade, somados a total falta de escrúpulos, movimentam os personagens de Tiro indireto, thriller em que a best-seller norte-americana Sandra Brown utiliza elementos clássicos do policial noir para montar um enredo a partir de situações corriqueiras, que poderiam ter saído dos noticiários de jornais da atualidade.

À frente das investigações está o sargento-detetive Duncan Hatcher, um policial durão com uma conhecida e assumida fraqueza por mulheres bonitas. Apesar das intervenções de sua parceira DeeDee, sempre pronta a chamar o colega à razão, contendo seus arroubos de violência e criticando suas frequentes conquistas amorosas, Hatcher não resiste aos encantos de Elise Laird, que confessa haver atirado no assaltante no momento em que ele tentava arrombar sua casa.

A belíssima Elise é casada com o juiz Cato Laird, odiado por Hatcher desde que absolveu um poderoso chefe do submundo do crime, Robert Savich. Determinado a descobrir a conexão do assaltante morto com os Laird, Hatcher não hesita em arriscar sua integridade e sua própria carreira enquanto busca obstinadamente a verdade.

A manipuladora, dissimulada e ré confessa Elise Laird é a típica mulher fatal dos romances policiais clássicos, que Sandra Brown buscou propositadamente homenagear nesta obra, sem esquecer de dotar a personagem de uma faceta melancólica, aumentando o mistério sobre seu passado. O comportamento dúbio da mulher leva o policial a desconfiar da história. Apesar de considerar Elise uma mentirosa, Hatcher deixa de lado a ética profissional, sem jamais esquecer sua responsabilidade, mesmo ao se envolver com Elise, que, aos poucos, apresenta diferentes versões sobre seu relato original antes de desaparecer misteriosamente.

Com diversas reviravoltas, a trama magistralmente tecida por Sandra Brown faz o leitor acompanhar a investigação pelo ponto de vista dos policiais. A composição realista dos personagens e a tensão dos acontecimentos são pontuadas por cenas de forte erotismo, uma especialidade da escritora, que também assinou diversas novelas românticas. Em Tiro indireto, Sandra Brown demonstra a agilidade dos mestres da ficção policial que imprimiram sofisticação a um dos mais apaixonantes gêneros da literatura mundial.

Esplendor Secreto

( A secret splendor )


Arden Gerty parte para Maui em busca de uma criança muito especial, capaz de tornar mais suportável a dor da perda de seu único filho. Mas esse encontro pode ressuscitar segredos relacionados a grandes amores perdidos, esperança, nascimento e morte.

Sinopse - Paixão explosiva - Led Astray -- BestSeller 6 - Sandra Brown


A descoberta do prazer e da paixão selvagem! Generosa, Jenny Fletcher punha em segundo lugar os seus próprios sonhos e necessidades, e em primeiro os de seu noivo, Hal, um homem mais comprometido com uma causa do que com ela. Na véspera de sua viagem para a América Central, ele lhe deu o que Jenny mais queria na vida... uma noite de paixão. Foi seu último presente.Cage Hendren constratava em tudo com o irmão, Hal. Ovelha negra da família, ele só tinha ternura por Jenny. Mas ela sempre o achara selvagem e implacável demais... até que Cage lhe mostrou o lado selvagem que ela mesma não sabia que tinha dentro de si. E agora que fora desemcaminhada.... já não podia mais voltar atrás!



Sinopse - Jogue sujo - Sandra Brown


Griff Burkett é um apostador compulsivo e ex-atleta de futebol americano que, ao deixar a prisão, recebe uma proposta irrecusável. Um bilionário paralítico lhe oferece 100 mil dólares para engravidar sua esposa, 500 mil quando ela engravidasse e mais um milhão a cada aniversário da criança. Uma chance de ouro se o vingativo Stanley Rodarte não estivesse disposto a acertar contas com ele.A situação fica insustentável quando Rodarte descobre que Burkett está saindo com a esposa do bilionário paralítico. À medida que o relacionamento de Burkett e Laura deixa de ser meramente profissional, Rodarte aperta o cerco ao ex-jogador e a trama de Sandra Brown fica ainda mais instigante.

Sinopse - Aconteceu Naquela Noite - ( Tidings of Great Joy ) Sabrina 1550 - Sandra Brown


Um pequeno milagre de amor...
Natalie Lavender é a última mulher do mundo que se deixaria cativar por um sorriso sedutor e uma fala macia. Arquiteta talentosa, ela começa a sentir o sabor do sucesso quando conhece um homem que mudará sua vida para sempre...

Embora Taylor MacKensie seja bonito, charmoso e carismático, Natalie jamais poderia imaginar que sairia de uma festa em companhia dele, nem que, contagiada pela magia de uma garrafa de champanhe, cederia à força do desejo. Ao descobrir, semanas mais tarde, que espera um filho de Taylor, Natalie o convence a casar-se com ela, mesmo que temporariamente. Porém, enquanto ela nutre um forte sentimento de amor e paixão, tudo parece indicar que a principal preocupação de Taylor é proteger sua carreira política em ascensão. Natalie, então, decide manter se distante do homem que conquistou seu coração... até que a vida ensina a ambos uma preciosa lição...

Sinopse - Dois Estranhos - (Rainhas do Romance 49) - Sandra Brown


O veterano do Vietnã Cooper Landry possuía ressentimentos profundos em relação a mulheres atraentes. Ele já havia escapado de situações perigosas, e a queda de um avião no meio de uma floresta não seria o suficiente para colocar sua vida em risco. Rusty Carlson, linda executiva e segura de si, após o acidente experimentava o medo de estar sozinha em um lugar assustador e com um homem que a aterrorizava. Ela morreria, mas não dependeria da ajuda dele. Entretanto, predadores selvagens e humanos eram mais uma ameaça. Rusty e Cooper estariam preparados para se entregarem a um forte desejo enquanto lutavam pela sobrevivência?

Sinopse - A Outra Face de Hanna - ( The Rana Look ) Sabrina 1489 - SANDRA BROWN


Um sonho impossível... ou um amor indestrutível?

Hanna era a mais linda modelo do país, venerada pelos homens e invejada pelas mulheres. Agora, porém, os olhos expressivos se escondem atrás de lentes escuras, o rosto exótico está camuflado pelos cabelos escorridos, e as formas graciosas do corpo perfeito disfarçadas sob roupas largas e simples. Hanna sabe que nenhum homem se sentirá atraído por seu novo visual, e é justamente isso o que ela quer... Até conhecer Trent Gamblin! Charmoso e carismático, Trent é um homem irresistível... que jamais olharia duas vezes para uma mulher com a aparência de Hanna. Ela se surpreende, no entanto, ao descobrir que sua simplicidade deixa Trent fascinado, e que ele se sente atraído por uma beleza que ela não pode esconder. Mas Hanna não poderá enganá-lo por muito tempo, e quando seu segredo for revelado, a força daquela paixão será posta à prova, para separá-los ou uni-los para sempre...

Sinopse - Tempo Quente - ( White hot ) - Sandra Brown


Uma família cercada por corrupção e poder é o centro do livro Tempo quente, de Sandra Brown. Tendo como cenário a fictícia Destiny, uma pequena cidade da Louisiana, a autora constrói uma trama recheada de mistério e conflitos, que prende a atenção a a última página. A história gira em torno dos Hoyle, cujo patriarca, Huff, ergueu seu império ao administrar com pulso firme a fundição que pertencia ao sogro, ignorando medidas de seguraa no ambiente de trabalho em função do lucro.

A morte do caçula de Huff, Danny, faz com que as coisas comecem a mudar em Destiny. Sayre, a filha rebelde que estava longe há dez anos e havia adotado o sobrenome de solteira da mãe para se livrar de qualquer ligação com os Hoyle, quebra a promessa feita a si mesma e volta à cidade natal para o enterro. Ao chegar, ela conhece Beck Merchant, advogado da Hoyle Enterprises e assessor direto de seu pai, que lhe dá uma notícia chocante: a polícia desconfia que o suicídio de Danny tenha sido, na verdade, um caso de assassinato.

Decidida a não ir embora sem descobrir a verdade sobre o irmão mais novo, Sayre começa a investigar por conta própria. Para ela, o culpado pelo que aconteceu a Danny pode ser alguém muito próximo: Chris, o primogênito de Huff e o mais parecido com o pai, de quem é braço direito na empresa. A suspeita de Sayre é reforçada por uma história antiga: a morte de Gene Iverson, empregado da fundição, que levou o filho mais velho de Huff ao banco dos réus, anos antes. Mesmo absolvido no tribunal, Chris não consegue convencer a irmã de sua inocência.

Paralelamente, crescem as pressões do governo e de entidades de defesa dos trabalhadores por melhores condições para os funcionários da Hoyle Enterprises. Charles Nielson, um advogado trabalhista, está de olho nas atividades da empresa e disposto a ser uma pedra no sapato de Huff e Chris. Quando um acidente grave faz com que Billy Paulik perca um braço durante o serviço, o cerco começa a se fechar: a mulher da vítima se recusa a ficar de boca fechada e pretende levar o caso à Justiça, enquanto alguns empregados pensam em fazer greve.

Tempo quente ainda tem uma pitada de romance, com a atração crescente entre Sayre e Beck. Conseguirá ela abrir mão de suas convicções e levar essa história adiante, se envolvendo com alguém tão próximo ao universo que tanto despreza? É possível deixar o passado para trás, com todos os segredos que ele guarda? Sandra Brown responde a essas perguntas com um desfecho surpreendente.

Sinopse - A Refém - ( Hawk O'Toole's hostage ) - Sandra Brown


Pareciam autênticos bandoleiros. Os atores, desempenhando seus papéis à perfeição, galoparam para fora da floresta que ladeava a ferrovia. Mascarados, empunhando revólveres interceptaram o trem repleto de turistas excitados com aquele surpreendente show de filme de faroeste... Mas, no instante em que os enigmáticos olhos azuis do líder do bando pousaram nos de Miranda Price, ela soube que aquilo não era ficção! Imponente, dominador, ele avançou na direção de Miranda e seu filho, Scott, de seis anos. Subjugados, ela e o menino se transformaram em reféns do misterioso estranho. E o forçado convívio com aquele homem sedutor despertou Miranda toda a sensualidade adormecida durante anos. Em A REFÉM, Sandra Brown, com excepcional talento criativo, mistura fantasias sexuais com cenas de tocante realismo.

Sinopse - Cortina de fumaça - Sandra Brown


Quando a jornalista Britt Shelley acorda sem roupa ao lado do detetive Jay Burgess, a jovem não tem a menor lembraa de como chegou ali, e, para sua maior surpresa, logo descobre que o policial está morto. Este é o começo de Cortina de fumaça, um livro intenso e perfeito para os fãs de grandes thrillers. A autora já vendeu mais de 70 milhões de exemplares, em 33 línguas.

Sinopse - A Imagem e Semelhança - ( Mirror Image ) - sandra Brown


O desastre aéreo não foi apenas uma tragédia para a repórter de tevê Avery Daniels, foi um golpe do destino que iria mudar radicalmente sua vida. Ao mesmo tempo em que a carreira de Avery tomaria um novo impulso, sua vida pessoal sofreria estranhas mudanças. Não mais seria chamada de Avery. A partir da cirurgia plástica, ela ganharia o rosto de Carole Rutledge, uma mulher encantadora e egoísta, um famoso marido candidato a senador e uma poderosa dinastia texana como família. Mas Avery acaba descobrindo algo estarrecedor: um assassinato está preste a ocorrer, e, embora arriscando sua própria vida, precisa urgentemente fazer alguma coisa.Todos os personagens estão envolvidos em mentiras e poder. Crime, política, sexo e paixão em dose certa para envolvê-lo até o desenlace da história.

Sinopse - Promessa do Amanhã - Tomorrow's Promise (Primeiros sucessos 08) - Sandra Brown


A paixão acontecera de modo mágico: de repente, sem controle e inesquecível. A centenas de milhas da terra firme, em um voo lotado para Washington, a celebridade do rádio Keely Williams se viu apaixonada por Dax Devereaux, um político. Ambos falariam no Congresso sobre soldados do Vietnã listados como desaparecidos durante o serviço. Tragicamente, o nome do marido de Keely constava na lista. Ele fora seu amor de infância, sua vida e agora, a pergunta para a qual Keely se dedicava a encontrar uma resposta. Até conhecer Dax… e a possibilidade de um outro futuro. Mas conseguiria Keely se permitir amar novamente e ainda honrar o homem de seu passado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário