1 de fevereiro de 2012

Nora Roberts - Triologia do Círculo

Trilogia Do Circulo -  Nora Roberts

A cruz de Morrigan

Extravasando seu sofrimento à tempestade, Hoyt Mac Cionaoith esbraveja contra a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo? Hoyt não é páreo para a ninfa do mal. Mas seus poderes vêm da deusa Morrigan, e através dela terá sua grande chance de vingança. Sob o comando de Morrigan, ele deverá reunir cinco outros para formar um círculo de força poderoso o bastante para derrotar Lilith.

O baile dos deuses 

 Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros em pleno século XX, ela vive para caçar. Mas, numa época muito anterior à sua, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas.
Dentro de dois meses, o círculo de seis enfrentará Lilith e seus exércitos em Geall. A fim de completar os preparativos e recrutar forças para a batalha, o círculo viajará pelo tempo para o mundo de Larkin, onde Blair deverá escolher entre lutar contra a atração esmagadora que sente por ele ou arriscar tudo por um amor que nunca poderá acontecer.

O vale do silêncio

No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall.
Com um cenário descrito com extrema habilidade, Nora Roberts une cenas de ação a intervalos de paixão, desejo e magia. Os personagens são bem-desenvolvidos e, apesar de mágicos, possuem sentimentos bastante humanos e reais. Uma trilogia de fantasia com forte apelo para os fãs de todos os gêneros.

Um pouco mais sobre a série

No primeiro livro, A cruz de Morrigan, o feiticeiro Hoyt viaja quase mil anos no tempo, diretamente para o século 21, para encontrar seu irmão gêmeo Cian, que foi transformado vampiro em sua época, e com ele começar a formar um círculo de seis pessoas, sendo três homens e três mulheres, que deverá acabar com Lilith, que é a rainha dos vampiros e quer dominar todos os mundos.Com a formação do círculo como pano de fundo, em evidência está o romance que surge entre Hoyt e Glenna, que também domina a magia. Nesse livro também conhecemos Moira, a erudita; Larkin, que tem a capacidade de se transformar de humano em qualquer animal; e o melhor amigo de Cian, King. Em O baile dos deuses, o círculo será fechado com Blair, caçadora de vampiros, e entre algumas batalhas, segue o treinando para a guerra. E nesse livro é contado como Blair e Larkin se apaixonam e se envolvem. O vale do silêncio aqui, os seis integrantes do círculo então em Geall, mundo de Moira e Larkin e onde acontecerá a batalha final. E onde também o vampiro do bem, Cian, não consegue segurar o seu amor por Moira, nem ela o que sente por ele, e acabam tendo um romance .Além dos romances épicos, dos vampiros e da guerra cheia de sangue, os livros ainda contêm um traço de humor. Sendo Hoyt, Moira e Larkin de outras épocas, eles têm aquele jeito floreado de falar, tipo assim: “Eu estava furiosa quando me beijaste antes...”, ou: “Como estás linda hoje.”, e isso contrastava com a gíria e o palavreado moderno de Cian, Glenna e Blair.




Nenhum comentário:

Postar um comentário