16 de setembro de 2011

Anne Mather - Resuminhos de seus livros.1

Casamento do ano
Wedding of the Year


Savanna olhou-se no espelho. O vestido de noiva era suntuoso; a tiara de diamantes, valiosíssima e muito antiga; os sapatos feitos á mão, iguaizinhos aos que lady Di tinha usado ao casar com o príncipe Charles. Tudo estaria perfeito, se o homem que a esperava fosse o fotógrafo da revista Vogue. Como modelo, Savanna estava acostumada a vestir roupas caríssimas. Mas, agora, em vez de um estúdio de fotos, iria para uma igreja. E esse era o problema. De que adiantava casar com um milionário e ser considerada pela imprensa como "a noiva do ano", se Jago só via nela um rosto bonito, um corpo desejável e uma mãe "adequada" para seus futuros herdeiros?


Luar tropical


O avião sobrevoava a ilha, onde cresciam coqueiros, bananeiras e outras variedades de árvores tropicais. No entanto, a principal fonte de renda da região não era a agricultura, mas o turismo, que, por vezes, se tornava escasso. Pela janela do bimotor, Rhys observava aquele pedaço de terra, banhado pelo sol forte da tarde do Caribe, sentindo os nervos se retesarem à medida que o Cessrut se preparava para aterrissar. Não fora um simples desejo de rever a ilha que o trouxera de volta.

Fogo sob Cinzas
Reecontrar Sannnon, no calor da África, foi para Joanna como mexer numa fogueira: sob as cinzas, vivia ainda uma brasa inflamada como seu coração apaixonado, ardente como os desejos nos olhos de Shannon. Dez anos haviam se passado, dez longos anos que não se viram uma só vez, tentando exorcizar o demônio maldito que queria unir duas almas separadas pelo destino. Sim, por que Joanna e Shannon eram meio irmãos. Mas nem o respeito da família, nem a sensação de culpa por viver uma paixão incestuosa....nada impedia que aquele sentimento atordoante tomasse conta deles como um pecado, um doce pecado...


Na voragem da paixão
Valley Deep,Moutain High


Andrea, uma jovem milionária, estava passando as férias em uma estação de esportes de inverno, na Áustria, quando conheceu o barão Axel von Mahlimm. Ele era muito atraente, mas Andrea não alimentava a menor ilusão a respeito do tipo de homem que tinha diante de si: um caça dotes, nada mais do que isso. Andrea jurou a si mesma que não lhe daria uma menor oportunidade de pôr as mãos em seu dinheiro e planejou uma maneira eficiente de dar-lhe uma lição, trocando de identidade com sua prima, uma jovem desprovida de fortuna e atrativos. Ficou de lado, vendo Axel agir. Ele, porém, alterou todas as regras do jogo, de modo inesperado e perturbador.

Desejo Traiçoeiro
Treacherous Longings
Coleção Especial Grandes autoras, nº 4
Série
Romances Nova Cultural, 1954
Júlia Stewart era uma mulher misteriosa, e Marriott era o homem destinado a desvendar esse mistério. Pouco depois de conhecê-la, quando não passava de um adolescente, a paixão surgira como uma onda devastadora, arrastando-os para um mar de intenso desejo e perigo. Dez anos depois, esse amor continuava tão forte como no passado. Júlia, porém, não podia entregar-se totalmente a Quinn, mas como resistir ao lindo amor que ele insistia em lhe oferecer?



Ligações Perigosas
Forbiden
Coleção Sabrina, nº 158
Série
Romances Editora Abril, 1966
Caroline tinha de enfrentar a verdade: amava um homem casado. Durante anos tentara esquecê-lo, até que o destino os colocou outra vez frente a frente, revigorando a chama ardente que jamais se extinguira no coração de ambos: um amor profundo e impossível. Porque James tinha uma esposa ciumenta e vingativa, que jamais lhe daria o divórcio e que seria capaz de desaparecer com a filhadeles caso James a abandonasse. Não, ele não tinha saída. Desesperado, implorou a Caroline que nunca o deixasse. E ela mesma não tinha forças para fugir de novo. Que fazer? Viver num inferno ou entregar-se ao amor de um homem casado?



O demônio de Veneza
Dark Venetian
Coleção Julia, nº 248
Série
Romances Editora Abril, 1969
Os olhos dele refletiam o fogo do inferno, a tentação de um demónio. Emma queria manter distância, mas como fugir das investidas do conde Vidal Cesare, se cada parte de seu corpo ansiava pelo toque sensual de mãos diabolicamente experientes? Não podia amar Vidal, o noivo de sua madrasta! Devia ser a atmosfera romântica de Veneza que estava perturbando seus pensamentos, mexendo com suas emoções ... Um homem que se casa por dinheiro, e antes mesmo do casamento já trai sua mulher não merecia amor. O mais intrigante era o jeito irreverente de Vidal, jogando Celeste contra Emma sem o menor constrangimento. Talvez até incentivasse um confronto entre as duas para desviar as atenções de sua estranha relação com o mundo do crime.

Um comentário:

  1. Livro: O Demônio de Veneza
    Esse livro parece que tem cortes na tradução, a estória ficou inconsistente na parte do envolvimento do mocinho com os bandidos. Fora isso é uma estória bem clichê sem grandes emoções. Uma das tantas estórias que a Anne Mather já escreveu, sempre envolvendo dramas familiares, no caso, triângulo amoroso com a madrasta!

    ResponderExcluir