20 de setembro de 2011

Anne Mather - Resuminhos de seus livros.8

Seduzida e Abandonada
Born out of love
Coleção Julia, nº 85
Série
Romances Editora Abril, 1978
Logan nem suspeitava como ainda vibravam no coração de Charlotte aqueles breves momentos de amor que eles tinham vivido há mais de dez anos. Melhor que nunca soubesse mesmo, ele não merecia amor. A vida dura que Charlotte foi obrigada a levar depois que Logan a abandonou - quase uma menina, solteira e grávida - tinha endurecido seu coração. E agora, que eles se reencontravam naquela maravilhosa ilha das Antilhas, ela não ia ceder. Embora fosse quase impossível resistir ao fascínio que Logan ainda exercia sobre ela, Charlotte ia resistir para proteger o filho, que jamais deveria saber a verdade sobre seu pai.



A beira do Abismo
Jake Howard's Wife
Coleção Julia, nº 42
Série
Romances Editora Abril, 1978
Jake Howard e sua mulher, Helen, pareciam um casal perfeito. E só eles mesmos sabiam que seu casamento era quase uma farsa. Com a morte do pai. Helen viu no pedido de Jake a possibilidade de ter uma vida estável e luxuosa. Jake, que buscava a perfeição, não poderia desejar uma esposa mais bonita, sofisticada e discreta. Então, eles se casaram. Cada um dormia em seu próprio quarto, levava sua própria vida, tinha seus próprios amigos. Agora, três anos depois, Helen começava a detestar aquela união, onde não havia afeio, intimidade... nem sexo. E se ela trocasse tudo pela única coisa que lhe faltava: o amor.



As cataratas da lua
The waterfalls of the moon
Coleção Julia, nº 22
Série
Romances Editora Abril, 1978
"Ele é alérgico a envolvimentos emocionais"- foi o que lhe disseram assim que ela conheceu Patrick Hardy. Infelizmente, Ruth se apaixonou por ele assim mesmo. E como não conseguia lutar contra seus sentimentos, armou um plano para obrigá-lo a se casar comn ela. O plano acabou dando certo mas, quando já estavam do outro lado do mundo, ele percebeu que tinha sido enganado e não foi capaz de perdoá-la. Desesperada, Ruth fez o que pôde para reconquistá-lo, e quase teve sucesso no dia em que ele a levou para conhecer "As cataratas da Lua". Então, houve toda aquela tragédia. E agora? Será que perderia Patrick para sempre.



Um amor que não morreu
Dark Moonless night
Coleção Julia, nº 20
Série
Romances Editora Abril, 1978
Cedendo aos impulsos de seu temperamento apaixonado, Caroline não vacilou em agarrar-se àquela oportunidade de rever Gareth, mesmo à custa de sacrifícios. Sete anos se passaram desde que se recusara a casar com ele, porque Gareth não podia oferecer-lhe a segurança de um lar convencional. Só agora percebia quão estúpido e egoísta fora seu gesto. Caroline queria reparar seu erro, sem recuar um passo na busca do tempo perdido. Haveria ainda alguma chance de reavivar as chamas daquela paixão adormecida? Alimentando essa secreta esperança ela partiu para a África, mesmo correndo o risco de ser considerada uma mulher livre e de favores fáceis



Cedo demais para amar
Take what you want
Coleção Julia, nº 9
Série
Romances Editora Abril, 1978
Sophie era apenas uma adolescente, mas já sentia todas as emoções de uma mulher adulta, pelo menos no que dizia respeito a Robert, o fascinante filho mais velho de sua madrasta. Sophie se apaixonara por Robert há vários anos e nem mesmo o tempo que passou longe dele, no colégio interno, abalou seus sentimentos. Toda a família reprovava tal afeto, fazendo o possível para afastá-la dele. Mas, quando ela descobriu que Robert também a amava, agarrou-se às suas esperanças. Ela só não imaginava que ele surgiria com uma noiva, uma mulher que parecia exercer sobre ele um domínio com o qual Sophie jamais poderia competir.



Amores Clandestinos
Wild Enchantress
Coleção Bianca, nº 170
Série
Romances Editora Abril, 1978
Quando Catherine chegou a Barbados para passar os próximos meses sob a tutela de Ja-red Rojai, esperava apenas ter uma alegre temporada em uma ilha tropical. Mas Jared foi tão desagradável, ao mostrar que a considerava uma maluquinha sem muita moral, que ela resolveu desafia-lo fazendo tudo para dar uma péssima impressão. Se achava que era leviana, Catherine ia se comportar exatamente assim e deixá-lo louco de ódio. Só que, bem cedo, foi um outro tipo de loucura que começou a consumir os dois: a de uma paixão desesperada. Fazia sentido se desejarem tanto, se nem gostavam um do outro? Não era arriscado ela se atirar nos braços dele, se Jareó estava noivo e prestes a casar?

Um comentário:

  1. Livro: "À Beira do Abismo"
    Não gostei da estória, não é o tipo de trama que me agrada. Até aceito que havia um acordo entre eles, porém nesse acordo as regras estabelecidas eram unilaterais, só valiam para a mocinha. Já o mocinho todo poderoso não se prendia a nada, ele podia viajar, trair a esposa a vontade sem remorso algum, e voltar com flores e joias e tudo bem, pra ele estava tudo certo! Então na primeira vez que uma vírgula do acordo saiu do lugar, a esposa virou vagabunda, cadela mercenária! E ele era o quê? O papel de cachorro mercenário, vagabundo, cafajeste machista se encaixava muito melhor no perfil dele... Tenho que concordar com algumas leitoras, faltou muuuita coisa nesse “romance”, coisinhas básicas num relacionamento: AMOR, CONFIANÇA, RESPEITO, FIDELIDADE. O final deixa a desejar, na minha opinião ela deveria ter se separado, ter dado chance a outra pessoa e deixar o ex correr atrás pra ele ver o quanto dói! Uma semana de bebedeira não é nada, da forma que ficou o mocinho não aprendeu nada porque não sofreu!!!

    ResponderExcluir